Imagens impressionantes mostram ônibus trafegando alagados em Santos e Guarujá

Imagens gravadas por usuários do transporte público de Guarujá e Santos, e postadas nas redes sociais, mostram um ônibus trafegando completamente alagado.

A matéria continua após a publicidade

 
Na imagem, é possível perceber que a água já ultrapassou a altura dos bancos. Ele estava no bairro Vila Zilda. O mesmo aconteceu em uma linha que passava pelo Morro da Nova Cintra em Santos. Veja abaixo.
Dilúvio
O temporal que teve início na noite desta segunda-feira (2) e que perdurou pela madrugada desta terça (3), causou diversos transtornos nas cidades da Baixada Santista. A chuva começou por volta das das 21h30 e alagou ruas de praticamente todas as cidades da região.
Em Santos, a Defesa Civil (telefone 199) atende a ocorrências desde a tarde - sem qualquer vítima. O trabalho seguirá pela madrugada. Toda esta região da Cidade está em estado de atenção para deslizamentos. Até o momento foram registradas ocorrências do tipo no Santa Maria, São Bento e Vila Progresso. Também no Monte Serrat, onde houve rolamento de um bloco de rocha, que será fragmentado e diminuído para o trabalho de remoção posterior. Já no Piratininga, a Defesa Civil tem o apoio dos Bombeiros para atender à queda de uma árvore de grande porte. Moradores afetados já receberam lonas plásticas e contribuem para o trabalho de escoamento correto da água.
Avenida Martins Fontes tem todas as faixas das pistas 1, 2 e 3 intransitáveis por conta de alagamento, entre a Rodovia Anchieta e rua Pio XII - bem como na chamada curva da Sancap. A CET indica a praia como rota alternativa.
Avenida Nossa Senhora de Fátima também intransitável para veículos - inclusive ônibus - nos dois sentidos na altura com a rua Ana Santos.
Também há um bloqueio efetuado na avenida Visconde de São Leopoldo com a Praça dos Andradas, no Centro.
Nas cidades de Guarujá, Praia Grande e São Vicente também há relatos de alagamentos e de falta de luz.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!