Chuva não impediu os fies de participarem do primeiro dia da Via Sacra nas escadarias do Cristo, em Pará de Minas

Na manhã deste sábado (29), foi realizada a primeira Via-Sacra de 2020, nas escadarias do Cristo, em Pará de Minas. Apesar da chuva, que acabou dificultando um pouco para as pessoas, muita gente fez questão de participar.

A matéria continua após a publicidade

 
A celebração foi transmitida, ao vivo, pelas Rádios Santa Cruz e Stilo FM. Sendo assim, os ouvintes puderam acompanhar todas as orações. Durante a Via Sacra os fies refletiram 14 situações dos últimos momentos da vida de Jesus. A 15º é a celebração da ressurreição do Senhor. O material que foi usado foi preparado pela Diocese de Divinópolis e contempla o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e vida, dom e compromisso.
Essa Via Sacra será realizada todos os Sábados da quaresma. Há um grupo de peregrinos que sai da Capela Nossa Sra. Aparecida, no Santos Dumont, às 06h da manhã. O outro grupo que sobe pelas escadarias, inicia sua caminhada às 06h30. Na manhã deste sábado, muitas pessoas vieram dos povoados vizinhos para rezarem. Entre nessa dinâmica quaresmal e aproveite esse tempo para se aproximar mais de Deus. Vale a pena!
[caption id="attachment_65096" align="alignnone" width="400"] Foto: Diocese de Divinópolis/Divulgação[/caption] [caption id="attachment_65097" align="alignnone" width="400"] Foto: Diocese de Divinópolis/Divulgação[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!