Veículo furtado é identificado pelo Olho Vivo e apreendido pela PM de Itapecerica com 9 pessoas abordo

Na madrugada desta terça-feira (25), policiais militares que realizavam patrulhamento durante o evento de Carnaval em Itapecerica (MG), receberam a informação da sala de operações do 3º Pelotão (PM), que foi verificado pelas câmeras de monitoramento do sistema olho vivo, que havia passado um veículo, Fiat/Pálio de cor prata da cidade de Cláudio-MG, que estava com a sinalização de furto e roubo, saindo da cidade de Itapecerica, sentido ao distrito de Lamounier.

A matéria continua após a publicidade

 
Diante disto, uma guarnição deslocou pela rodovia MG-260 e próximo ao trevo da BR-494, o veículo Fiat/Palio, de cor prata, com referida placa, foi visualizado pelos militares, o qual foi furtado no último domingo (23), na cidade de Cláudio (MG).
A guarnição acompanhou o referido veículo durante um período, contudo, eles perceberam que estavam sendo acompanhados pela viatura da PM, e tentaram um início de fuga, mas como o veículo estava muito pesado, devido ao excesso de passageiros, o condutor encostou o automóvel.
Após a parada do veículo, um ocupante saiu correndo e entrou no matagal, não sendo possível aborda-lo, aos demais ocupantes foi dada ordem para que descessem do veículo e que se deitassem ao chão, sendo acatado por todos.
Não foi possível identificar o condutor do veículo devido ao grande número de pessoas desembarcando ao mesmo tempo.
Durante a realização da busca pessoal nos indivíduos do sexo masculino, compareceu no local a viatura do 3º Pelotão de Cláudio, prefixo 28884, em que os militares auxiliaram na busca pessoal, algemação e condução dos autores até o quartel de Itapecerica para lavratura do REDS.
As envolvidas do sexo feminino relataram que não sabiam que o veículo era furtado, que receberam o convite para vir até o carnaval de Itapecerica, foram arroladas como testemunha da ação policial.
Os envolvidos do sexo masculino não deram uma versão única e convincente sobre os fatos narrados acerca da origem do veículo e foram todos conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de plantão em Formiga para demais providencias.
[caption id="attachment_65014" align="alignnone" width="1040"] Veículo Fiat Palio recuperado pela PM (Foto: Wellington Vieira/DN)[/caption]
O veículo foi removido ao pátio de Itapecerica, onde se encontra a disposição do proprietário.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!