Integrantes de quadrilha que atuava em roubos a residências são presos em Divinópolis

Na madrugada desta terça-feira (25), por volta de 02h45min, Policiais Militares realizaram a prisão de três autores durante um roubo em andamento a uma residência na rua Maranhão, bairro Jardim Nova América em Divinópolis.

A matéria continua após a publicidade

 
Após informações junto ao COPOM/7ª RPM de que 04 indivíduos armados trajando moletom com capuz e camisas cobrindo o rosto, teriam entrado em uma residência, viaturas do turno deslocaram imediatamente para o local, sendo que ao se aproximarem da residência, a equipe Tático Móvel deparou com quatro autores pulando o muro da residência para a rua e um quinto autor aguardando o restante da quadrilha no veículo Honda Civic.
Enquanto os policiais desembarcavam da viatura para efetuarem a abordagem, um dos indivíduos, que já havia pulado o muro, efetuou disparos de arma de fogo em direção aos militares antes de embarcar no veículo, os militares efetuaram disparos de arma de fogo em direção aos autores, que evadiram no veículo de marcha a ré, sendo acompanhados pelos militares, e após os autores colidirem o veículo contra uma árvore, desembarcaram, efetuaram mais um disparo e evadiram a pé, sendo três deles perseguidos e presos.
 
Major Jocimar, Sub Comandante do 23º BPM fala sobre a ocorrência no bairro Jardim América.
Após a captura dos autores, foi constatado que dois deles haviam sido alvejados, sendo acionado o SAMU, imediatamente, para o socorro dos autores, os quais um estava com lesão no antebraço esquerdo proveniente de disparo de arma de fogo (que acertou de raspão o braço), e uma fratura de costela proveniente da queda sofrida de um telhado durante a fuga, tendo o pulmão perfurado em razão da queda, conforme prontuário de atendimento médico realizado na UPA;
 

Veja a chegada do Tático Móvel

O terceiro autor, com lesão na perna direita proveniente de ter sido atingido por estilhaços de disparo de arma de fogo, conforme prontuário, foi encaminhado para a "Sala Vermelha" do hospital São João de Deus, onde foi atendido, liberado e conduzido à Delegacia De Polícia Civil.
Durante diligências foi verificado que o veículo Honda Civic utilizado pelos autores, com placa de nova serrana, foi furtado na comunidade rural de Quilombo do Gaia (Município De São Gonçalo Do Pará), considerando que os moradores estavam viajando e a residência estava toda revirada. Além do veículo não se encontrar na garagem, estava faltando cinco televisores, que foram subtraídos pelos autores.
Ainda no transcorrer das diligências, foi necessário que a equipe que atuou na casa onde o crime ocorreu, arrombasse três portas para que as vítimas pudessem ser libertadas, uma vez que ficaram trancadas dentro do banheiro de um quarto da casa, sendo elas um homem de 66 anos, uma mulher de 66 anos e outra de 30 anos.
Durante a varredura na captura de um indivíduo que evadiu, foi localizado próximo ao portão da residência, um revólver calibre 38 inox com cinco munições, sendo três intactas, uma percutida e não deflagrada e outra deflagrada.
Além da arma de fogo, foram localizados os seguintes materiais: dois rádios portáteis na frequência da PM, uma ferramenta corta frio utilizado para cortar os cadeados dos portões, um alicate de pressão utilizado para arrombar as fechaduras das portas, e vestimentas utilizadas para a prática do delito.
Segundo a polícia, um dos autores confessou aos militares que ele e seus comparsas foram os autores de um roubo a residência ocorrido também durante a madrugada no bairro liberdade no último dia 20 de fevereiro, onde foi utilizado o mesmo modus operandi. Neste roubo foram subtraídos 02 veículos, aparelhos celulares, joias, aparelhos televisores dentre outros pertences.
Vale ressaltar que tais autores estavam causando grande temor na sociedade Divinopolitana devido a violência utilizada no cometimento dos delitos surpreendendo suas vítimas quando estavam dormindo no aconchego de suas residências.
O veículo utilizado na ação criminosa foi removido ao pátio credenciado ao Detran/MG.
Compareceu ao local a perícia técnica que realizou seus trabalhos de praxe.
Em conversa com um dos autores este relatou aos militares que o celular localizado em seu bolso é de propriedade de outro autor que evadiu, sendo este reconhecido pelos militares pela foto no citado aparelho, por ser este muito conhecido no meio policial.
 
Autores presos: 1) um homem de 21 anos Com passagens por tráfico de drogas 23/11/2019 no município de Nova Serrana, porte ilegal de arma de fogo, em liberdade provisória;
2) um homem de 24 anos Com passagens por Porte ilegal de arma de fogo no município de Lagoa da Prata, roubo e furto.
3) um homem de 20 anos Com passagem por uso de drogas, envolvimentos em ocorrências de crime contra o patrimônio.
[caption id="attachment_65027" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/Polícia Militar[/caption]
Materiais apreendidos: 01 arma de fogo (revólver rossi, calibre .38); cinco munições (03 intactas, 1 deflagrada e 1 picotada); 2 rádios portáteis sintonizados na frequência da Polícia Militar; R$992,00, em espécie; e ferramentas utilizadas para efetuarem arrombamentos.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!