Arrombamentos em residências, furtos, roubos e agressões, foram registrados durante o Carnaval em Itapecerica (MG)

Entre a noite de domingo (23) e a madrugada de segunda-feira (24), duas residências foram arrombadas e furtadas em dois bairros de Itapecerica.
Uma das residências que foi alvo de criminosos, fica localizada no bairro Silvio Dias, que teve diversos objetos furtados.

A matéria continua após a publicidade

 
A outra residência, fica localizada no bairro Nossa Senhora das Graças. Os furtos só foram percebidos após as vítimas retornarem a suas residências.
O boletim de ocorrência foi feito pela polícia militar, para eventual investigação por parte da polícia civil.
2ª Ocorrência
Durante o patrulhamento na área central, na madrugada desta terça-feira (25), por volta de 01h38, policiais militares foram procurados pelas vítimas, onde relataram que foram vítimas de roubo praticado por dois indivíduos estando um deles armado com arma de fogo, morenos, usando bermudas tec tel e um com camisa de time de futebol.
[caption id="attachment_65017" align="alignnone" width="774"] Polícia Militar/Divulgação[/caption]
Diante das informações, os militares realizaram rastreamento e localizaram os menores infratores em uma rua próximo do fato. Segundo a vítima, um adolescente de 14 anos, o menor infrator, de 13 anos de idade, lhe apontou uma arma e disse perdeu-perdeu, que a vítima saiu correndo. Em ato continuo os autores abordaram a segunda vítima, também de 14 anos, subtraindo do mesmo, quinze reais em dinheiro, tomando rumo ignorado logo após o roubo. De acordo com o boletim de ocorrência, as duas vítimas estavam juntas no momento do roubo. Com o menor infrator de 13 anos, foi localizado na sua cintura uma réplica de pistola, usada no roubo e dez reais. Com outro menor infrator de 16 anos de idade foi localizado cinco reais, que confessaram ser este dinheiro produto do roubo.
Os menores infratores são da cidade de Divinópolis.
Diante dos fatos os envolvidos vítimas e menores infratores foram conduzidos a delegacia, juntamente com os materiais apreendidos, ficando à disposição da autoridade de plantão.
3ª ocorrência
Por volta das 05h20 da manhã desta terça-feira (25), no Terminal Rodoviário de Itapecerica, durante evento carnavalesco, populares perseguiam e agrediam um indivíduo que teria cometido um roubo e agredido a vítima.
Após intervenção policial os ânimos foram serenados e populares relataram que o referido indivíduo teria praticado roubo contra um homem no terminal rodoviário, com a ajuda de um outro individuo, que conseguiu evadir. Dentre os populares estavam as testemunhas que afirmaram veementemente terem presenciado o fato, bem como as agressões físicas sofridas pela vítima.
A vítima, um jovem de 23 anos, aparentava estar bastante ferido sendo acionado pelos próprios populares o SAMU.
 
De acordo com as informações do SAMU, ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Itapecerica fez o atendimento a vítima, que estava consciente, porém um pouco confuso, com um pequeno ferimento do lado esquerdo do rosto.
Após receber os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Pronto Atendimento de Itapecerica, ficando sob cuidados médicos.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima teve sua carteira roubada, sendo confirmado por ela logo após, já dentro do hospital, e ainda da quantia aproximada de R$ 300,00 (trezentos reais) em dinheiro, além de documentos pessoais e cartão bancário.
O autor de 20 anos de idade foi identificado e preso em flagrante delito e, devido às circunstâncias já narradas, também foi encaminhado ao PS, sendo atendido pela médica plantonista, e liberado logo após. O autor foi conduzido ao plantão da Delegacia de Polícia Civil em Formiga para providências cabíveis.
4ª Ocorrência
Na madrugada desta terça-feira (25), foi registrado o furto de um veículo Fiat/Strada de cor azul, ano 2003/2004, com placas HBS-7269 de Cláudio-MG, que estava estacionado em frente à Igreja Matriz de São Bento no centro de Itapecerica.
De acordo com a vítima, o veículo teria sido estacionado no local citado, por volta das 22h de segunda-feira, e ao retornar para pegar o seu veículo já na madrugada de terça-feira (25), o mesmo não se encontrava no local.
Este é o resultado parcial das ocorrências policiais no município de Itapecerica, durante o período do Carnaval.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!