Combate ao tráfico de drogas: Polícias Civil e Militar deflagram operação em Peçanha (MG)

Na manhã desta quinta-feira (20), foi realizada, na cidade de Peçanha (MG), operação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar, com o apoio do Ministério Público.

A matéria continua após a publicidade

A "Operação Laís" tem o nome em homenagem a uma adolescente que foi vítima de homicídio por dívidas em decorrência da compra de drogas no município. O objetivo é evitar que outras pessoas sejam vítimas do crime. Ainda de madrugada, as equipes policiais se reuniram para planejar a operação, que teve o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão no município de Peçanha. O Promotor de Justiça acompanhou o andamento das ações policiais, sendo que a equipe da Polícia Civil contou com a participação de 20 integrantes da instituição, sendo quatro Delegados. Já a Polícia Militar participou com o efetivo de 30 militares, com a presença do Comandante do 65° Batalhão, participação do canil e do helicóptero Pégasus. Ao todo, dois adolescentes foram apreendidos e cinco maiores, presos. Foram apreendidas armas, munições, droga e R$ 4.500. Além de repressão ao tráfico de drogas, as equipes realizaram patrulhamento e ações preventivas.
[caption id="attachment_64873" align="alignnone" width="600"] Divulgação/PCMG[/caption] [caption id="attachment_64874" align="alignnone" width="1152"] Divulgação/PCMG[/caption] [caption id="attachment_64875" align="alignnone" width="1152"] Divulgação/PCMG[/caption] [caption id="attachment_64876" align="alignnone" width="1152"] Divulgação/PCMG[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!