Polícia Civil apura crime praticado pela internet em Juiz de Fora (MG)

Na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu mandado de busca e apreensão, em uma residência localizada no bairro São Benedito, no município de Juiz de Fora, onde arrecadou materiais oriundos de crime de estelionato praticado pela internet, entre eles, eletrodomésticos e microcomputadores, além de HD’s e de outros materiais.
 

  A matéria continua após a publicidade

 
Conforme informações do Titular das 5ª e 6ª Delegacias, Delegado Márcio Savino, investigações apontam que o suspeito, por meio do uso de softwares maliciosos, conseguia acesso a contas e logins de clientes de lojas variadas e efetuava a compra desses produtos em nome de terceiros. “A entrega dos produtos era realizada em endereços pré-determinados ou pessoas próximas iam até as lojas retirá-los”, explicou.
Apurações indicam que a prática já era realizada há meses e o investigado teria adquirido produtos avaliados em até R$ 4 mil. Segundo ele, “o prejuízo já foi contabilizado em mais de R$60 mil. Foi um trabalho de investigação de meses para conseguir desarticular esse esquema. O suspeito que se encontra sob investigação não se apresentou na unidade policial para interrogatório, até o momento”, mas as diligências seguem em andamento.
[caption id="attachment_64803" align="alignnone" width="605"] PCMG/Divulgação[/caption] [caption id="attachment_64804" align="alignnone" width="606"] PCMG/Divulgação[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!