Prefeito de Arcos cancela o carnaval e recursos serão usados para reparar danos das fortes chuvas

Diante de tanto estrago causado pelas fortes chuvas (do dia 13 e 16) em Arcos (MG), o Governo Municipal resolveu por cancelar a festa de momo, previamente anunciada e que aconteceria de 22 a 25 de fevereiro de 2020.

A matéria continua após a publicidade

 
No início da noite desta segunda-feira (18), o prefeito Denilson Teixeira foi à Câmara de Vereadores para pronunciar sobre o cancelamento da festividade, que nas redes sociais já havia ganhado respaldo de grande parte de internautas.
 

Ouça as palavras do prefeito.

Em Estado de Emergência, de acordo com o Decreto assinado pelo prefeito na sexta-feira (14), a cidade de Arcos vive dias turbulentos, contabilizando muitos estragos causados pelas chuvas.
Mais medidas
O Governo Municipal enviou, para apreciação dos nobres edis, um Projeto de Lei que prevê medidas para auxiliar as famílias que tiveram suas residências invadidas pelas águas das chuvas, sendo a principal delas a isenção de IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana), neste momento tão crítico.
Prejuízos
As Secretarias de Integração Social, Saúde, Obras e Planejamento ainda contabilizam os prejuízos, os quais serão informados em números, em breve, para a população.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!