Americano foragido, procurado pela Interpol é preso pela Polícia Federal em Belo Horizonte

A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar, prendeu, na tarde desta terça-feira (18), em Pouso Alegre (MG), um foragido internacional com Difusão Vermelha junto à Interpol, em cumprimento a mandado judicial de prisão para fins de extradição, expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A matéria continua após a publicidade

 
O preso, de nacionalidade norte-americana, tem 48 anos e segundo relatos das autoridades estadunidenses teria, em 2013, assassinado sua esposa e ocultado o seu corpo, jamais encontrado, no estado americano da Louisiana.
Investigações da polícia americana revelaram evidências substanciais de sua autoria no cometimento do homicídio, além de longo histórico de abusos e violências praticados contra a companheira, que já havia obtido, inclusive, medidas protetivas judiciais contra o marido naquele país.
Segundo o Federal Bureau of Investigation – FBI, duas semanas após o crime, o assassino pegou um voo com destino a São Paulo. No Brasil, casou-se com uma brasileira, obtendo permissão de residência no país. Na tentativa de obter refúgio, declarou falsamente haver sido agente das Forças Especiais do Contraterrorismo americano, além de simular perseguição política nos EUA. Em 31/1/2020, foi autor de violência doméstica contra sua esposa brasileira em Pouso Alegre.
Após exame de corpo de delito, o preso será conduzido para o Presídio de Pouso Alegre, onde ficará à disposição da Suprema Corte Brasileira até que seja autorizada sua extradição para os Estados Unidos, onde prestará contas à Justiça daquele país.
 
*Com Informações da Polícia Federal (PF)

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!