Veículo roubado em 2018 no Rio de Janeiro é recuperado pela PRF em Minas Gerais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (17), em Congonhas (MG) um Corolla que havia sido roubado em 2018, no Rio de Janeiro. O veículo foi parado em abordagem de rotina no posto da PRF, no km 606 da BR- 040.

A matéria continua após a publicidade

 
Durante a abordagem, foram solicitados os documentos de praxe referentes ao veículo e à condutora (CRLV e CNH), momento em que foi apresentado um CRLV de exercício 2019 que apresentava impressão fora dos padrões de emissão do Detran. Em consultas aos sistemas verificou-se que o formulário constava como furtado no DETRAN de Porto Real – RJ após um arrombamento ocorrido em fevereiro de 2019.
Ao proceder a verificação dos elementos identificadores do veículo, foram constatadas adulterações, com gravações diferentes das originais do veículo, fora dos padrões do fabricante.
Ao consultar a numeração do motor do veículo, foi identificado que tratava-se de um outro, de mesma marca e modelo, emplacado no Rio de Janeiro, com queixa roubo/furto, datada de 30/01/2018.
Indagada, a condutora informou que o veículo é pertencente ao seu namorado. O homem compareceu ao posto da PRF e informou que adquiriu o veículo na data de 19/11/2019, como parte de pagamento em uma transação comercial envolvendo um terreno, em Jeceaba (MG), conforme contrato, reconhecido em cartório apresentado aos policiais.
Diante do narrado, a condutora do veículo e seu namorado, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Congonhas (MG), juntamente com o veículo clonado e o CRLV furtado/falsificado para providências.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!