Trio é preso por homicídio em operação da Polícia Civil em Belo Horizonte

Em razão desse crime, a polícia realizou, na manhã desta sexta-feira (14), operação nos bairros Dom Bosco e Pindorama, em Belo Horizonte.

A matéria continua após a publicidade

Na ocasião, foram cumpridos quatro mandados de prisão, sendo duas mulheres, de 22 e 37 anos, e dois homens, de 21 e 29 (esse último, líder da associação criminosa). Na casa da investigada de 37 anos, a polícia apreendeu pinos de cocaína (prontos para a venda) e munição calibre 9 mm. Um suspeito ainda é procurado pela polícia.

Dinâmica do crime

No dia 15 de janeiro deste ano, a vítima estava em casa quando foi surpreendida pelos suspeitos. De acordo com levantamentos policiais, o rapaz começou a ser espancado no interior da quitinete em que morava. No local ele ainda teria sofrido um golpe de faca.
Em seguida, os suspeitos conduziram a vítima até a rua, em um beco, onde continuaram os ataques. Após as agressões, o rapaz foi socorrido e encaminhado para o hospital, onde ficou internado até o dia 21, quando não resistiu aos ferimentos e morreu.
O delegado que coordena o inquérito policial Guilherme Catão explicou que a vítima, que também traficava na região dos fatos, pegou drogas para a revenda e não repassou os valores para o grupo fornecedor da mercadoria. Essa dívida teria resultado na cobrança pelos suspeitos e, consequentemente, na morte da vítima.
A operação contou com o apoio de 28 policiais civis do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Canil da PCMG.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!