Polícia Civil deflagra segunda fase da operação “Tifão” em Uberaba (MG)

0 10

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e de armas em Uberaba, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) desencadeou, na manhã desta sexta-feira (14), a segunda fase da operação “Tifão”. Até o momento, foram presas quatro pessoas, sendo duas em virtude de mandado de prisão temporária e duas em flagrante.

 

 

A matéria continua após a publicidade

Durante a ação policial, foram apreendidos cerca de 200 gramas de cocaína, três tabletes de maconha, pequena quantidade de crack, pinos para acondicionar cocaína para venda, balança de precisão e aproximadamente R$ 1.500 em dinheiro. Além disso, foram recolhidos celulares e materiais que auxiliarão na conclusão do inquérito.
A operação é fruto de investigações da Delegacia Antidrogas da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Uberaba, com o apoio do setor de inteligência da 5ª RISP da Polícia Militar. Foram expedidos, no total, três mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão.
Foram empregados 20 policiais civis, em oito viaturas, e 35 policiais militares, em 12 viaturas.

Primeira fase

A primeira fase da operação foi realizada no dia 4 de dezembro do último ano e teve por objetivo a prisão de suspeitos envolvidos na aquisição de grande quantidade de drogas e de outros distribuidores de entorpecentes na região.
Na ocasião, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão, destes, três eram suspeitos de tráfico interestadual de drogas. A ação resultou na apreensão de armas de fogo, grande quantidade de munições de calibres diversos e veículos utilizados para comércio dos entorpecentes. Cerca de R$ 35 mil em dinheiro, oriundos do tráfico de drogas, foram arrecadados.
As investigações e as atividades de inteligência prosseguem para prender outros envolvidos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com