Homem assalta sorveteria após ganhar liberdade do presídio de Formiga (MG) e acaba preso

Na tarde desta quinta-feira (13), na Rua Doutor Newton Pires, Centro, uma equipe de policiais militares compareceu a uma sorveteria, onde houvera um assalto. No local foi apurado que o autor após abordar a vítima, uma mulher de 27 anos de idade, e anunciado o roubo, subtraiu a quantia de R$250,00 (duzentos e cinquenta Reais) em espécie e um aparelho celular Samsung A10. O autor simulou estar armado, porém não mostrou arma.

A matéria continua após a publicidade

De posse das características do autor, todas as viaturas iniciaram rastreamento, em local denominado “Beco da Pedra”, o autor, um homem de 20 anos de idade, foi abordado pelos militares. Inicialmente tentou ludibriar os policiais militares repassando nome falso. Durante Conversa, o autor confessou a autoria do crime, narrou que havia gasto o dinheiro com entorpecentes e que o aparelho celular ele havia vendido. Segundo a polícia, o autor foi liberado da Penitenciaria Regional de Formiga na mesma data em que cometeu o roubo.
Em continuidade ao rastreamento, o aparelho celular furtado foi recuperado escondido em um muro na Avenida Geraldo Almeida, as roupas usadas no crime foram escondidas em uma residência sem o consentimento dos moradores em uma casa próxima da abordagem.
Autor preso, aparelho celular e roupas apreendidos, encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!