Explosivos são apreendidos durante investigação de homicídio em BH

As investigações referentes a um homicídio, ocorrido na região do Barreiro, em Belo Horizonte, resultaram na apreensão de três artefatos explosivos Trinitrotolueno (TNT) – um deles já com detonador - cordéis detonantes e duas espoletas. O material foi apreendido nessa quinta-feira (13), em um apartamento no bairro João Paulo II, capital.

A matéria continua após a publicidade

 
Conforme a equipe responsável pela ação policial, o material apreendido é antigo, já que não possui dispositivo de rastreabilidade. Esses explosivos são originariamente utilizados em garimpos, minas e pedreiras. No entanto, criminosos utilizam desses artefatos para explosão de caixas eletrônicos.

Prisões

A dona do imóvel foi presa por portar artefato explosivo e também pelo crime de associação para o tráfico de drogas, já que cedia o apartamento para atividades relacionadas ao tráfico. Dois homens, que estavam no local no momento da ação policial, foram flagrados no crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas. Com eles a polícia encontrou um caderno com anotações sobre o comércio de entorpecentes, porções de maconha e material para embalar as drogas.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!