Polícia Civil prende suspeito de assassinar e esconder corpo do padrasto em Conselheiro Pena (MG)

Na última sexta-feira (7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem de 25 anos, suspeito de assassinar e ocultar o corpo do padrasto. O crime ocorreu no dia 4 de novembro do último ano, em Conselheiro Pena, região do Rio Doce.

A matéria continua após a publicidade

 
As investigações tiveram início no dia 4 de fevereiro, quando a PCMG recebeu a notícia do desaparecimento, há mais de dois meses, da vítima. O caso foi tratado, a princípio, como desaparecimento porque a mãe do suspeito, uma mulher, de 46 anos, dizia a todos que o homem a havia deixado e tomado rumo incerto. Assim, o registro de desaparecimento não foi realizado pela família. Contudo, no decorrer das apurações, ficou evidenciado que o enteado da vítima o teria assassinado com golpes de machado.
No distrito de Bueno, onde a vítima vivia, a PCMG colheu depoimentos de testemunhas que disseram que ela havia sumido sem ter recebido o mês de trabalho na lavoura, além de não ter pago aluguel. Na ocasião, as testemunhas afirmaram, ainda, que a mãe do suspeito, com raiva por causa desses fatos, havia queimado cama e colchão onde eles dormiam.
[caption id="attachment_64122" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/PCMG[/caption]
Assim, a equipe policial compareceu à residência e constatou sinais de violência num cômodo da casa. No quarto, havia manchas de substância semelhante a sangue e, ao fundo do quintal, restos da cama queimados.
Por fim, mãe e filho foram localizados e confessaram à PCMG o crime. O suspeito confirmou ter assassinado a vítima a machadadas e, para ocultar o cadáver, percorreu quase oito quilômetros da casa para enterrá-lo às margens de um rio.
[caption id="attachment_64123" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/PCMG[/caption]
Com auxílio do Corpo de Bombeiros, policiais civis chegaram ao local de desova e conseguiram localizar o corpo da vítima. Imediatamente, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito, que responderá pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.
[caption id="attachment_64124" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/PCMG[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!