PM recupera grande quantidade de cabos elétricos furtados em Maravilhas e prende autor do crime em Papagaios (MG)

Na tarde desta quinta-feira (06), em Papagaios, a Polícia Militar recuperou grande quantidade de cabos elétricos e ferramentas, que haviam sido furtados de uma construção na Rua Monsenhor Fernando, Centro, em Maravilhas, sendo preso o autor do furto, de 30 anos.
   

A matéria continua após a publicidade

A PM foi informada por um engenheiro civil de 26 anos, que ao chegar à obra pela qual é responsável, constatou que toda a fiação elétrica, que vai do padrão de energia para as várias residências em construção, foi furtada. Acrescentou ainda o solicitante que a pessoa que cometeu o furto tem conhecimento técnico na área elétrica, pela dificuldade que teria para retirar a fiação em pouco tempo, devido à forma que ela estava instalada.
Os militares notaram que já havia sido registrado outro furto de fiação em Maravilhas, em que também o autor teria em tese que ter conhecimento sobre instalações elétricas e então resolveram abordar o suspeito de 30 anos, que já trabalhou na outra obra onde ocorreu o primeiro furto e atualmente trabalha em uma construção próxima de onde ocorreu o presente crime.
Inicialmente o abordado negou qualquer participação no furto e disse que iria levar os policiais até sua residência em Papagaios, para comprovar que não tinha nenhum envolvimento com tal crime, mas depois admitiu ter cometido o furto e que levou o material em um ônibus.
Durante buscas em sua residência, foram encontrados os materiais furtados, que se tratam de grande quantidade de cabos elétricos, bem como outros materiais da mesma natureza de origem duvidosa, além de várias ferramentas e máquinas elétricas, também sem comprovação de origem.
O infrator de iniciais de 30 anos, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. Foram apreendidos ainda com ele, um cigarro e uma bucha de maconha. O autor tem passagens policiais anterior, por furtos, na cidade de Sete Lagoas e é suspeito de outros furtos semelhantes na região de Papagaios e Maravilhas.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!