Tenente-Coronel Fábio Gotelip Júnior, é o novo comandante do 63º BPM de Formiga (MG)

Na manhã desta terça-feira (04), a Polícia Militar realizou a solenidade de passagem de comando do Sexagésimo Terceiro Batalhão, em Formiga. O evento contou a presença do Comandante da Sétima Região, Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, dos comandantes de Unidade da 7ª RPM e diversas autoridades dos municípios que estão circunscritos à área do 63º Batalhão. A solenidade ocorreu no Espaço Amarillis Hall, no bairro Planalto.

A matéria continua após a publicidade

 
A cerimônia marcou o ato solene de passagem do cargo de Comandante do Sexagésimo Terceiro Batalhão, do Major Many Sidata Rodrigues e Silva para o Tenente-Coronel Fábio Gotelip Júnior. Antes do evento principal, o Major Many teve seu retrato eternizado na galeria de comandantes da Unidade. Ao seu lado, sua esposa, Edith Barroso, descerrou o pano do retrato e marcou esse momento cheio de simbolismo. Em seguida, as autoridades seguiram para o salão principal para a solenidade de passagem de comando.
O Capitão Alisson Bruno prestou o anúncio regulamentar ao Comandante da Sétima Região, Coronel Webster, o qual deu início à solenidade. Em seguida, em sinal de deferência e respeito, a Banda de Música da Sétima Região executou o toque de presença do Veterano, tendo sido prestada a continência ao 2º Tenente Fábio Gotelip, pai do novo comandante do 63º BPM, Tenente-Coronel Gotelip. Seguiu-se então o Hino Nacional Brasileiro e a leitura dos atos oficiais.
Após a fala de despedida do Major Many, na qual ele agradeceu o apoio de toda tropa, das instituições locais e da sociedade civil organizada durante seu comando, o público presenciou o rito solene da passagem de comando. O garbo e a precisão dos movimentos militares encantaram a todos.
O comandante substituído recebeu ainda, como forma de reconhecimento pelo brilhantismo de seu comando à frente do 63º BPM, o emoldurado da Bandeira-Insígnia da Unidade. A presidente diretora do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Cirlanda Marques ainda lhe entregou uma moção elogiosa pelo profícuo trabalho realizado no município na área da segurança pública.
[gallery size="full" bgs_gallery_type="slider" ids="63866,63867,63868,63869"]
Em sua fala, o novo comandante da Unidade, Tenente-Coronel Fábio Gotelip Júnior, agradeceu a confiança do comando da Sétima Região ao lhe atribuir tão nobre missão, e se colocou aberto para reforçar as parcerias locais e fortalecer o combate aos crimes violentos nos doze municípios que estão sob a proteção do 63º Batalhão.
Em seguida, o Comandante da Sétima Região, Coronel Webster, agradeceu a presença das autoridades que prestigiaram a solenidade e reforçou as qualidades técnicas e profissionais do Tenente-Coronel Gotelip, deixando claro que a escolha do novo comandante foi fruto de uma análise criteriosa. Agradeceu ainda ao trabalho realizado pelo Major Many, o qual assumirá o Subcomando do Sétimo Batalhão, em Bom Despacho.
Fechando o evento, a Banda de Música, sob a regência do Segundo Tenente Paulo César Gomes, executou o Dobrado Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, música composta em homenagem ao Comandante da Sétima Região, encantando o público presente.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!