Policiais militares do 3º Pelotão PM de Itapecerica, impedem suicídio no bairro Bom Jesus

Na noite deste último sábado (1º), por volta das 21:30, a Policia Militar foi acionada via 190 por um cidadão relatando que no bairro Bom Jesus, em Itapecerica, havia um homem trancado dentro de sua casa tentando ceifar a própria vida e que devido a dificuldades de acesso não conseguiam entrar no interior do imóvel.
 

A matéria continua após a publicidade

 
O rádio operador empenhou uma guarnição e no local os militares encontraram os vizinhos desesperados, pois o homem havia saído no alpendre da casa com uma faca de aproximadamente 40 centímetros de lâmina e cabo branco no pescoço falando que cometeria suicídio, e posteriormente adentrou novamente na residência, não respondendo mais o chamado dos vizinhos.
Pela fresta da porta da sala os militares avistaram parte da perna do cidadão, se identificaram como policiais, chamaram ele pelo nome e começaram a dialogar para que ele pudesse sair de dentro da residência. Tendo ele atendido, saído novamente no alpendre com a faca ainda no pescoço, se demonstrando agitado, muito nervoso e repetindo várias vezes que iria suicidar.
Debaixo de fortes chuvas a guarnição continuou dialogando com o homem e após aproximadamente uma hora e trinta minutos de negociação, após acalmar os ânimos ele disse que abriria o portão e entregaria a faca aos policiais. Após ter desistido do intento a vítima foi levada ilesa a Santa Casa de Misericórdia de Itapecerica, tendo ainda no hospital uma crise de surtos de automutilação sendo necessário conte-lo.
Com os ânimos mais tranquilo após receber medicação o cidadão foi levado para casa de parentes para receber ajuda. A faca foi apreendida e entregue na Delegacia de polícia civil.
O desfecho só foi positivo graças a ação profissional dos militares.
No mês de janeiro, na cidade de Lavras (MG), policiais militares também conseguiram impedir dois suicídios.

Confira no link abaixo:

Policiais militares impedem suicídio em Lavras (MG); este é o segundo caso na cidade que a PM obtém um desfecho positivo

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!