'Nenhuma cidade do mundo resiste ao que foi feito nesta terça em Belo Horizonte', diz Kalil

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) afirmou, em entrevista coletiva, na tarde desta quarta-feira (29), que a administração municipal vai reconstruir Belo Horizonte, após os fortes temporais dos últimos dias. “Eu quero tranquilizar a população, avisar que nós vamos reconstruir nossa cidade, que tenha paciência com o poder público que está se esforçando de uma forma que eu não tenho como agradecer”. Kalil informou ainda que está dobrando o efetivo de funcionários e equipamentos para agilizar a limpeza da capital mineira.
   

A matéria continua após a publicidade

"O que aconteceu nesta terça-feira (28), inundaria Paris, Nova Iorque, Boston, qualquer cidade do mundo não resiste a 183 mm em três horas, isso tem que ficar bem claro", disse.
Carnaval
Em relação ao Carnaval em Belo Horizonte, Kail foi enfático ao afirmar que está mantido. "O povo é obrigado a só sofrer? Não somos irresponsáveis. Vamos trazer 5 milhões de pessoas em segurança para esta cidade, esperando que até lá esta cidade esteja parcialmente recuperada ou então muito bem recuperada", garantiu. 
Reconstrução 
“Só podemos começar a reconstrução da cidade na seca. Não há condição de reconstruir (agora). A SLU está limpando a cidade, junto com a Urbel e a Sudecap. Nós já estamos mapeando e já estamos trabalhando desde 7 horas da manhã. Nós vamos dobrar o efetivo de trabalho, então nós estamos em estado de alerta 24 horas, trabalhando com gente séria e dedicada”.
Obras
“As obras estão ou em licitação ou em execução ou em projeto. Agora, isso não é hora de falar disso, nós estamos numa guerra civil, é perguntar no Afeganistão se vai ter Carnaval. Então aí é diferente, essa chuva não tem 40 anos não, essa nunca aconteceu em Belo Horizonte, então falar em obra agora é uma idiotice”.
Plano Diretor
“Eu quero deixar uma coisa muito clara, esse Plano Diretor que foi tão massacrado pelos empresários gananciosos dessa cidade, está aí a resposta para eles. Porque que ele é um plano diretor que cuida do meio ambiente, que eles não queriam, e a resposta chegou na casa deles, no bairro chique e luxuoso de Belo Horizonte”.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!