Idoso de 70 anos é preso por embriaguez ao volante após provocar acidente que deixou um motociclista ferido na MG-050

Na noite desta terça-feira (28), uma motocicleta Honda/CG 150 Titan, emplacada em Formiga (MG), pilotada por um homem de 42 anos, residente na mesma cidade, seguia pela MG- 050, deslocando de Formiga para Córrego Fundo, quando na altura do KM 203, ao passar defronte ao Posto Planalto, foi surpreendido quando uma caminhonete Fiat / Toro, que saía do pátio do referido posto, entrou na sua frente, não sendo possível evitar a colisão transversal.

A matéria continua após a publicidade

De acordo com as informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), com o impacto o motociclista caiu no asfalto e sofreu algumas escoriações, sendo resgatado por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Formiga. Já o condutor da caminhonete, emplacada em Formiga, de 70 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, onde obteve o resultado de 0,33 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida esta que está 8 vezes acima do permitido. O idoso foi autuado em R$ 3.023,08, irá perder 10 pontos na C.N.H que posteriormente será suspensa por 12 meses. Ele ainda responderá na justiça pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
[caption id="attachment_63525" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/PMR[/caption] [caption id="attachment_63526" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/PMR[/caption]  

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!