Motorista é preso por embriaguez ao volante no Camacho, após colidir contra dois veículos e um poste de iluminação pública

Um homem de 26 anos foi preso na noite desta sexta-feira (24), na cidade de Camacho (MG), por embriaguez ao volante, após provocar um acidente na Rua 1º de março no centro da cidade.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia militar foi acionada por populares que presenciaram o fato. Ainda segundo relatos, após bater contra os dois veículos, o motorista tentou evadir do local, chocando-se contra um poste de iluminação pública.

A matéria continua após a publicidade

 
A equipe do SAMU de Itapecerica compareceu ao local para atendimento ao condutor que se queixava de dores na cabeça.
A equipe da unidade de suporte básico (USB), imobilizou o condutor que estava acordado, porém desorientado. Durante o atendimento da equipe do SAMU, os militares que atenderam a ocorrência, notaram que o condutor do veículo acidentado exalava forte odor de álcool, questionado, o mesmo falou que havia feito uso de bebida alcoólica durante todo o dia, que era habilitado, todavia não sabia onde estava, não sabia a data nem o nome de sua mãe, como estava muito desorientado e clamando dores no peito a equipe do SAMU o removeu para a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade Santana de Itapecerica.
[caption id="attachment_63351" align="alignnone" width="756"] Fotos: WhatsApp[/caption]
Em contato com os donos dos outros veículos envolvidos, o proprietário do VW/ Santana alegou que seu carro estava estacionado na rua Ico Afonso, que foi chamado por terceiros alegando que alguém havia batido em seu carro, que chegou ao local e viu que um veículo VW/LOGUS de cor vermelha havia se chocado em cima da roda traseira esquerda de seu carro, que o condutor era jovem e estava muito alterado, apresentava sintomas de embriagues e a todo momento tentava sair do local, que em determinado momento o condutor do Logus entrou no carro e saiu do local, seguindo pela Praça Padre Alberto Marques vindo a se chocar no poste no início da Avenida Primeiro de Março.
Já o proprietário do VW/GOL, relatou que havia deixado seu carro estacionado atrás do Santana e entrou na casa de seu amigo em frente, é enquanto ainda estava no interior da casa ouviu um forte barulho, que ao sair pra ver o que era se deparou com a cena do VW / Logus que havia colidido no Santana e em seu Gol, vindo a danificar toda a parte frontal do GOL, observou ainda que o condutor estava com sintomas de embriagues e muito agitado, que em determinado momento o jovem entrou no Logus deu partida e saiu com o veículo, o qual estava com a roda esquerda danificada, viu quando o carro se chocou no passeio da Praça Padre Alberto Marques, perdendo o pneu da roda dianteira esquerda e viu também quando ele se chocou contra o poste no início da Avenida Primeiro de Março vindo a parar no meio da via.
[gallery size="full" bgs_gallery_type="slider" bgs_gallery_image_size="full" ids="63352,63353,63354,63355"]
A documentação do Santana e do Gol foram checadas, como estavam em dia, seus condutores devidamente habilitados, ambos os carros foram liberados no local. Já com o VW/Logus, que era conduzido homem de 26 anos, apesar de estar com a documentação em dia foi recolhido para o pátio credenciado ao Detran/MG, pois no local não havia ninguém que pudesse se responsabilizar pelo veículo, a guarnição deslocou para o hospital de Itapecerica. No hospital, o condutor ainda alegou que após ter feito uso de bebida por todo o dia, durante a noite resolveu voltar do povoado denominado Raiz da Serra no município de Formiga, para sua casa na cidade de Itapecerica, porém como fez uso de Cachaça e Cerveja, pegou o carro VW/Logus, que pertence ao seu irmão e seguiu viagem, porém não soube informar o motivo de ter entrado na cidade de Camacho, que se lembra que chovia muito e o vidro do carro estava embaçado, que se lembra de ter batido em dois carros parados, que aguardou um pouco e depois resolveu ir embora, que não se lembra de ter se chocado no passeio onde perdeu o pneu da roda esquerda e também não se lembra de ter chocado o veículo contra o poste vindo a ficar com o carro imobilizado no meio da via. O Jovem já estava medicado e apenas finalizando um tubo de soro fisiológico com medicamento para ser liberado, assim foi dado voz de prisão pelo crime de condução de veículo automotor sob influência de álcool, e conduzido a Delegacia de plantão da cidade de Formiga.
 
O homem também foi autuado em R$ 2.934,70, perdeu 7 pontos na C.N.H e no futuro terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além de responder criminalmente na justiça pelo crime de trânsito de Embriaguez ao volante.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!