Nível do rio Itapecerica está 68 centímetros acima do leito normal em Divinópolis

O nível do Rio Itapecerica em Divinópolis subiu 68 centímetros acima do leito normal. A informação foi divulgada pela Defesa Civil, que realizou a primeira medição do dia na manhã desta sexta-feira (24).

Segundo a Defesa Civil, choveu na cidade cerca de 72 milímetros entre esta quinta (23) e sexta. Segundo o Corpo de Bombeiros, até a publicação desta matéria, a equipe havia registrado dez chamadas solicitando corte de árvores e vistoria em pontos de alagamento.

A matéria continua após a publicidade

Uma chuva intensa foi registrada na cidade nesta quinta e há previsão de mais chuva para a Divinópolis e região nas próximas 72 horas. Na Região Centro-Oeste vários pontos de alagamentos foram registrados.

Continua após a publicidade

Entre as cidades, Pará de Minas, Nova Serrana, Formiga e Itaúna elaboraram um plano de ação devido ao mau tempo.

Limpeza de bueiros

Equipes da Prefeitura percorrem alguns pontos da cidade nesta sexta-feira, para verificar principalmente a situação dos bueiros.

Continua após a publicidade

No Bairro Belvedere, próximo à Estação de Tratamento da Copasa, a equipe fez a limpeza de um bueiro que estava cheio de matos e lixo. Em outro ponto, do mesmo Bairro, a equipe retirou galhos que estavam sob manilhas do Córrego Olhos D’água.

Essa ação faz parte do Plano de Ação para resolver problemas relacionados à chuva em Divinópolis divulgado nesta quinta-feira (23) pela Defesa Civil - durante uma reunião com membros da Prefeitura, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!