PM é preso acusado de roubar ponto de tráfico no interior de SP

Um policial militar de folga foi preso acusado de ter assaltado um ponto de venda de drogas em Campinas (93 km de SP), na noite de sábado (18).
Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao presídio Militar Romão Gomes, em São Paulo.
   A matéria continua após a publicidade
Por volta de 21h30 de sábado, policiais militares faziam ronda pela rua Papa São Fabião, na Vila Padre Anchieta, quando viram o PM à paisana correndo de dentro do conjunto habitacional, que, segundo a polícia, é conhecido pela venda de drogas.
Na cintura do policial militar havia uma pistola calibre .40, pertencente à corporação, e na mão ele levava um estojo com R$ 647, cocaína, crack e maconha.
Ele se apresentou como policial militar, mas não estava com nenhum documento de identificação. Por isso, acabou desarmado.
Primeiro, o suspeito disse que foi ao ponto de tráfico pois sua mulher havia sido assaltada, na sexta-feira (17), e o autor do suposto roubo estaria dentro do conjunto habitacional. Porém, após os PMs encontrarem as drogas com o acusado, ele acabou admitindo o crime.
O PM preso afirmou, segundo depoimento à polícia que passa por dificuldades financeiras e que sua mulher está prestes a dar à luz. Por isso, continuou, resolveu "meter o canhão [a arma da Polícia Militar] na biqueira [local de tráfico]", para conseguir dinheiro e drogas. Ele ainda disse, segundo boletim de ocorrência, que pretendia roubar outros pontos de vendas de drogas, indicados a ele por um amigo.
A pessoa acusada foi procurada pela PM, por meio de um telefonema, e foi ao local do flagrante. Ele afirmou ter deixado o policial militar de folga na região e depois foi a um motel com uma mulher. Ele negou saber que o amigo iria roubar traficantes.
Com PM preso foram encontrados 40 pinos de cocaína, a mesma quantidade de crack, quase 60 gramas de maconha, além da grana do tráfico.
A reportagem apurou que ele mora em Campinas, mas trabalha na 1ª Cia do 49º Batalhão da PM na capital paulista.
Resposta  A PM afirmou que o caso foi registrado no 2º DP de Campinas e que o policial permanece preso no presídio Militar Romão Gomes. A Corregedoria da corporação acompanha o caso.
"A PM reforça que não compactua com desvio de conduta de seus agentes e todos os casos que chegam ao conhecimento da instituição são prontamente investigados e as medidas cabíveis são adotadas", diz trecho de nota.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!