Motorista que atropelou motociclista em BH e fugiu sem prestar socorro é ouvido pela polícia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ouviu, nesta segunda-feira (20), o condutor envolvido no acidente que vitimou o empresário Eduardo Moraes Gibim, de 43 anos, no bairro Mantiqueira, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na manhã da última quarta-feira (15). O condutor fugiu sem prestar socorro à vítima.
   

  A matéria continua após a publicidade

O condutor se apresentou acompanhado de seu advogado, na Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito (DEPICT), seis dia depois de ocorrido o acidente e após ampla divulgação das imagens do fato pela imprensa e redes sociais.
Imagens de câmera de segurança flagraram o momento em que Eduardo é atropelado, após cair no asfalto quando tentou frear a motocicleta a fim de desviar de um veículo Doblô, que fazia a conversão à esquerda, desrespeitando a preferência do motociclista.
De acordo com o Delegado Rodrigo Fagundes, apesar de o suspeito alegar que não viu o momento em que atropelou o motociclista, relatos de testemunhas e imagens do percurso feito pelo motorista demonstram que, logo após o acidente, ele evadiu do local em alta velocidade.
O veículo foi periciado e as imagens das câmeras de segurança ajudarão a definir qual a velocidade do condutor suspeito, antes e depois do acidente. O motorista foi ouvido e liberado.
Ao final das investigações, ele poderá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor, agravado por ter evadido do local.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!