Bolsa Família irá beneficiar mais de 982 mil famílias em Minas Gerais em janeiro

0 30

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O pagamento da parcela de janeiro do Bolsa Família começou nesta segunda-feira (20). Minas Gerais irá receber cento e oitenta milhões e quinhentos e quarenta e nove mil reais. No total, novecentos e oitenta e dois mil e setecentos e noventa e uma famílias serão beneficiadas no estado. O valor médio do benefício é de cento e oitenta e três reais e setenta e um centavos.

A matéria continua após a publicidade

 
Uma das famílias beneficiárias do programa Bolsa Família é a de Deuselhia dos Santos, de 54 anos. Com oito filhos, ela conta que o repasse é fundamental para garantir comida na mesa da família.
O ministro da Cidadania, Osmar Terra, reforça que sua gestão vem incrementando o programa, com o objetivo de garantir o benefício para as famílias que realmente necessitam.

O Bolsa Família é voltado a famílias extremamente pobres, com renda per capita mensal de até 85 reais; e pobres, com renda per capita mensal entre 85 reais e 1 centavo e 170 reais. Os beneficiários recebem o dinheiro mensalmente e, em contrapartida, cumprem compromissos nas áreas de saúde e educação, como a vacinação de crianças e a garantia da frequência escolar.
O calendário completo você confere no site cidadania.gov.br.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com