Policiais militares impedem suicídio em Lavras (MG); este é o segundo caso na cidade que a PM obtém um desfecho positivo

No início da madrugada de quarta-feira (15), em Lavras, os militares realizavam patrulhamento preventivo pelas ruas da cidade quando foram abordados por um cidadão que dizia ter recebido mensagem de uma amiga dizendo que iria atentar contra a própria vida.
 

A matéria continua após a publicidade

A equipe foi então com o homem até a casa da mulher. A residência estava trancada, sendo necessária a intervenção da equipe que arrombou uma das portas e a encontrou caída ao chão, já desfalecida.
Os militares observaram que ela ainda apresentava sinais vitais, motivo pelo qual foi rapidamente conduzida até a UPA, onde após ser atendida na emergência, retomou a consciência.
Muito abatida, a mulher chorava copiosamente, nada dizendo sobre o que a levou ao ato extremo de atentar contra a própria vida.
Ela permaneceu sob os cuidados médicos, sendo acionada as pessoas próximas dela para que lhe prestassem acolhimento.
 
Na última quinta-feira (9), os militares já haviam salvado um homem na cidade, em uma condição parecida.
O desfecho só foi positivo graças a ação profissional dos militares.
Por volta de 6 horas, em Lavras, os militares do Centro de Operações da Polícia Militar(COPOM), receberam uma ligação de um indivíduo bastante descontrolado, dizendo que iria suicidar-se.
Chorando muito ele repassou o endereço onde o seu corpo seria encontrado, caso sua família o procurasse.
Rapidamente o fato foi repassado e uma equipe esteve no local informado. Lá depararam com o portão da residência trancado, sendo necessário os militares escalarem o muro, onde depararam com o rapaz já agonizando.
Ele havia se enforcado com uma corda.
De súbito homem foi contido, sendo a corda cortada pela equipe, possibilitando que o mesmo se restabelecesse.
O homem de 33 anos contou que estava desesperado por não conseguir se livrar do vício da cocaína.
A ex-namorada, com quem ele reside, foi acionada e rapidamente esteve no local, prestando todo apoio ao homem fragilizado.
Após receber orientação da equipe que o salvou, ele agradeceu a intervenção policial, sendo o fato registrado para conhecimento das autoridades que viabilizam políticas públicas a este respeito.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188 ou acesse: www.cvv.org.br

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!