Aracaju nas férias de janeiro tem passeios imperdíveis; confira

Entre rios caudalosos, manguezais e o mar, Aracaju é a capital mais tranquila do Nordeste. A cidade combina belos atrativos naturais com parques, praias bem estruturadas e um clima muito hospitaleiro.
Essas são as principais atrações para você visitar com sua família nas férias de janeiro de 2020. Aproveite!
 

A matéria continua após a publicidade

Praia e Orla de Atalaia
INFRAESTRUTURA DE PRIMEIRA: Considerada uma das praias mais belas da capital sergipana, a Praia de Atalaia tem a melhor avaliação dos turistas, por conta da excelente infraestrutura.
É na Praia de Atalaia que se concentra a zona hoteleira de Aracaju, um dos locais mais bonitos da cidade. Ali fica o Radisson Hotel Aracaju, que tem a melhor avaliação da cidade. A orla é muito bem cuidada e tem boa estrutura, com calçadões, ciclovia, bares, quiosques e restaurantes. Uma das atrações em Atalaia é o Oceanário, o primeiro do Nordeste, criado e mantido pelo Projeto TAMAR.
Crôa do Goré
IMPERDÍVEL: A Crôa do Goré é imperdível para quem chega na capital sergipana. O passeio possibilita o acesso à Ilha dos Namorados.
Da Orla do Pôr do Sol partem os catamarãs que levam à Crôa do Goré, um banco de areia no Rio Vaza Barris que é formado na maré baixa. Para quem visita o local, há guarda-sóis, redes coloridas, mesas e cadeiras para relaxar. Ali, é possível aproveitar a refrescante água do rio em um trecho bem rasinho, além de bebidas e petiscos. O passeio leva ainda à Ilha dos Namorados.
Museu da Gente Sergipana
No centro de Aracaju, esse é um museu premiado, que mostra a cultura sergipana por meio de exposições criativas. Os espaços são dedicados a vários aspectos da cultura e das tradições locais, como o cordel, as festas populares e os ritmos do estado.
PREMIADO: Conhecer Sergipe fica mais fácil ao visitar o premiado Museu da Gente Sergipana, que mostra as várias facetas cultura sergipana por meio de exposições criativas.
Praia de Aruana
Esta é uma das melhores praias do destino, com ótima balneabilidade, areia clara e mar com um lindo tom azul. É mais tranquila, além de ter uma boa estrutura turística, com barracas de praia. Fica a menos de 5 km de Atalaia.
Centro histórico
Junto ao Rio Sergipe, o centro histórico de Aracaju proporciona um ótimo passeio a pé. Com antigas construções bem preservadas, é uma viagem ao passado da cidade. Além do Museu da Gente Sergipana, visite também a bela Catedral Metropolitana, do século XIX, o Palácio Museu Olímpio Campos, o Palácio Fausto Cardoso e os três mercados municipais, onde você pode encontrar artesanato, doces típicos, frutas, castanhas, peixes e muito mais.
Projeto Tamar
TARTARUGA-OLIVA: Nas últimas décadas, o número de ninhos de tartaruga-oliva vem aumentando nessa área, com registros reprodutivos durante todos os meses do ano.
Outro local que deve ser visitado é o Projeto Tamar/Fundação Pró-Tamar em Sergipe. Lá se encontra uma das principais áreas de desova de tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) no litoral brasileiro, localizada entre o norte do Rio São Francisco, abrangendo o litoral sul de Alagoas (Pontal do Peba) e todo estado de Sergipe, até o litoral norte baiano.
Na temporada de 2019/2020, que teve início no mês de agosto, os números já ultrapassam a marca de seis mil ocorrências, com destaque para os dias compreendidos entre 16 e 21 de dezembro, em que foram observados 879 eventos reprodutivos, sendo 65% deles em apenas três dias.
Nas últimas décadas, o número de ninhos de tartaruga-oliva vem aumentando nessa área, com registros reprodutivos durante todos os meses do ano, sugerindo uma mudança no padrão reprodutivo da espécie, que antes concentrava suas desovas entre os meses mais quentes, de setembro a março. Informações: http://www.tamar.org.br/index.php
Destinos próximos
No entorno de Aracaju, há outras cidades que valem a visita, localizadas a poucos quilômetros de distância. Uma delas é Pirambu, que, além de uma linda praia de areias douradas, guarda a primeira base do TAMAR instalada no Brasil. Fora da faixa litorânea, São Cristóvão e Laranjeiras são duas cidades históricas de Sergipe, ambas a menos de 30 km de Aracaju. Considerada a quarta cidade mais antiga do Brasil, São Cristóvão tem mais de 400 anos de história e arquitetura colonial.
Onde ficar
Radisson Hotel Aracaju
VIDA BOA: Para quem gosta de vida boa,o Radisson Hotel Aracaju tem infraestrutura à altura para os mais exigentes.
O Radisson Hotel Aracaju tem a melhor avaliação entre os hotéis da capital sergipana. Com 10 anos de funcionamento, faz parte da rede Atlântica Hotels e oferece diversos diferenciais para melhor atender aos públicos mais exigentes. Conta com 148 apartamentos, todos equipados com Smart TV, chaleira elétrica com opções de café e chás, secador profissional, ferro e tábua de passar e amenities diferenciados da marca Rituals.
A piscina é rodeada por espreguiçadeiras e um convite ao descanso. De lá é possível observar o movimento no calçadão da Orla de Atalaia. O Radisson Hotel Aracaju dispõe de restaurante, copa baby, lobby bar, SPA, salão de beleza, estacionamento coberto, piscina e room service 24h, entre outros benefícios. Disponibiliza também o serviço de transfer cortesia entre o hotel e o aeroporto, mediante agendamento. Além disso, o hotel é pet friendly.
MIMOS: Todos os apartamentos são equipados com Smart TV, além de amenities diferenciados da marca Rituals.
Para o mês de janeiro de 2020, as tarifas estão a partir de R$ 400,00 (mais taxas) em apartamento para duas pessoas. Informações (79) 3711-3300 e www.atlanticahotels.com.br
Hotel Pousada do Sol
A poucos minutos da praia de Atalaia, a Pousada do Sol tem um grande jardim com uma piscina e solário. O hotel oferece quartos modernos com Wi-Fi gratuito.
CURTIÇÃO TOTAL: Área de lazer que deixa o hóspede bem à vontade para desfrutar de muita mordomia.
As acomodações da Pousada são climatizadas e incluem geladeira. Além disso, todas possuem TV a cabo e telefone. Algumas têm varandas.
O local dispõe de bufê de café da manhã farto diariamente, que inclui frutas, itens de confeitaria, iogurte e cereais. O restaurante do hotel serve pratos da culinária nacional, que também podem ser servidos no quarto.
A Pousada do Sol está localizado a menos de 10 minutos de carro do aeroporto, do Riomar Shopping, do Centro de Convenções e do Shopping Garden. O centro da cidade pode ser alcançado em 15 minutos de carro. Informações: (79) 3226-5500 / (79) 9 9985-8428 e https://www.hotelpousadadosol.com.br/
CAFÉ DA MANHÃ: O local dispõe de bufê de café da manhã farto, todos os dias, que inclui frutas, itens de confeitaria, iogurte e cereais.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!