Avião é obrigado a jogar combustível sobre escola em Los Angeles

Um avião que retornava ao Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos Estados Unidos, jogou combustível de aviação sobre uma escola, deixando algumas pessoas com ferimentos leves, segundo relatos da mídia local.
O avião da empresa Delta decolou com 149 passageiros e ia para Xangai, na China, mas instantes depois voltou para o aeroporto, segundo o jornal Los Angeles Times.
 

A matéria continua após a publicidade

"Logo após a decolagem, o vôo 89 para Xangai sofreu um problema no motor que exigia que a aeronave retornasse", disse o porta-voz da Delta, Adrian Gee. "A aeronave pousou em segurança após uma liberação de combustível de emergência para reduzir o peso da aterrissagem", explicou.
Dezessete crianças e nove adultos de uma escola primária de Cudahy, localizada no sudeste de Los Angeles, foram tratados por ferimentos leves, segundo o Departamento de Bombeiros. Ninguém foi levado para um hospital e nenhuma evacuação foi iniciada.
O porta-voz Nicholas Prange disse que duas classes estavam do lado de fora quando o líquido choveu pouco antes das 12 horas desta terça-feira (14). Estudantes e funcionários foram instruídos a ir para o interior do prédio.
Em um comunicado, o porta-voz da Administração Federal de Aviação dos EUA, Allen Kenitzer, disse que o voo 89 da Delta Air Lines declarou uma emergência após decolar, depois retornou ao aeroporto e "pousou sem incidentes".

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!