Durante Operação Férias seguras em Pará de Minas, após denúncias de vizinhos, PM prende quadrilha de arrombadores furtando em residência

Na manhã desta terça-feira (14), na Alameda das Seringueiras, bairro Jardim das Piteiras, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu uma quadrilha de arrombadores, flagrada no momento em que cometia furto a uma residência, sendo recuperados um aparelho de TV e um computador portátil (notebook).

A matéria continua após a publicidade

Os militares foram até o local verificar uma ligação recebida pelo telefone 190, de um vizinho da residência, informando que estava ocorrendo furto no imóvel. A denúncia informava que um dos autores estava no interior da residência, realizando o furto, enquanto os outros 03 aguardavam na rua, para fazerem o transporte dos objetos.
O proprietário do imóvel, de 36 anos relatou aos policiais que ao chegar no local para também verificar a denúncia, se deparou com o infrator depois identificado como um homem de 27 anos, saindo da sua residência. A vítima também encontrou o aparelho de TV Samsung, de 48 polegadas, encostado ao lado do portão da residência, pronto para ser levado pelos infratores e deu falta de seu notebook.
Os militares fizeram rastreamento pelo bairro, encontrando o infrator citado, de 27 anos e os outros 03 autores, de 18, 19 e 21 anos. O autor de 27 anos mostrou aos policiais o local em um matagal, onde havia escondido o notebook da vítima, que foi recuperado.
Os infratores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, com o material apreendido. Eles são residentes em Pará de Minas, sendo que um deles mora no mesmo bairro da residência da vítima, outro no bairro Serra Verde, outro no Santo Antônio e o quarto no Distrito de Carioca. O autor de 27 anos tem 07 passagens policiais, sendo 06 delas por furtos e roubos. O de 18 anos tem uma passagem por roubo. E o de 19 anos tem passagens por tráfico de drogas e receptação.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!