Operação de repressão à criminalidade prende nove em Uberlândia

Nesta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou a operação “Monte Nebo”, em Uberlândia, Triângulo Mineiro, que resultou na prisão de nove pessoas e apreensão de drogas sintéticas, cerca de R$ 1,6 mil e US$ 15 em espécie, além de celulares. Também foram arrecadados produtos de origem suspeita. Entre os detidos, dois foram surpreendidos quando recebiam entorpecentes e acabaram autuados em flagrante. Os demais, em virtude de mandados de prisão.
 

A matéria continua após a publicidade

De acordo com o Chefe do 9º Departamento de Polícia Civil, Delegado Marcos Tadeu de Brito Brandão, as investigações são acerca de delitos distintos. “Cada um dos indivíduos presos, no seu nicho, impactava nos índices criminais, e agora estão fora de circulação”, observa. Ele exemplifica, ainda, que apenas as drogas apreendidas têm alto valor no mercado ilícito e deixarão de ser comercializadas, evitando a ocorrência de outros delitos impulsionados pelo tráfico.
Comprovantes de movimentações bancárias também foram apreendidas pela equipe e serão analisadas pela PCMG. “Demonstrando que houve um ganho ilícito, esse dinheiro será objeto de confisco por parte do Poder Judiciário”, explica Brandão. O mesmo vale para os produtos arrecadados durante a operação: “se ficar demonstrado que foram obtidos de forma ilícita, os proprietários sofrerão pena de perdimento dos bens”.
O Chefe do Departamento explica que o nome da operação “Monte Nebo” remete a uma passagem bíblica de quando Moisés avistou a Terra Prometida. “Uberlândia é uma excelente cidade e estamos trabalhando para que o cidadão tenha uma boa qualidade de vida”, explica. A ação policial mobilizou três Delegados e 42 Investigadores e Escrivães.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!