Polícia Civil em Unaí indicia homem que usava símbolo nazista no braço

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que investiga um homem, de 59 anos, que usava uma faixa com uma cruz suástica, símbolo nazista, no último fim de semana, em um bar, na cidade de Unaí, região Noroeste do estado. O caso tomou conhecimento público, após a imagem do suspeito usando o adereço circular nas redes sociais.
As investigações começaram na última segunda-feira (16), após a Polícia Civil tomar conhecimento do fato. Pessoas que estavam no bar foram chamadas para prestarem depoimento como testemunhas do fato. Na terça-feira (17), foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa e fazenda do suspeito, mas nada de ilícito ou vinculado ao nazismo foi encontrado.
No mesmo dia, o homem compareceu à delegacia para prestar depoimento e alegou sofrer de depressão e ansiedade. Segundo ele, em pesquisa na internet, encontrou sítios cibernéticos que diziam que, antes do movimento nazista, a cruz suástica era utilizada como um amuleto da sorte. O celular do investigado foi periciado e segundo o Delegado Leandro Coccetrone, foram encontrados registros no aparelho. “Ele realizou pesquisa em 35 sites diferentes, durante alguns bons minutos. Por isso, a nosso ver, ele também tinha conhecimento que a cruz suástica era utilizada pelos nazistas”, concluiu. O homem foi indiciado por discriminação racial. A pena prevista para este crime inclui prisão de dois a cinco anos e multa.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!