Programa para idosos é inaugurado na região oeste de Minas Gerais

Em Itapecerica (MG), a Inauguração do Programa Viver acontece na nova sede do CRAS, localizada na Rua Major Egídio Luiz Cerqueira, 448, Centro ás 14h.

Divulgação

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável está sendo inaugurado nesta sexta-feira (17) na região oeste de Minas Gerais pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI). O objetivo é incentivar a inserção da Pessoa Idosa no mundo digital, estimulando o envelhecimento saudável por meio de cursos nas áreas de educação financeira, direitos, saúde e mobilidade física.
Além disso, a ideia é que os idosos possam se integrar cada vez mais em suas famílias e comunidades e mobilizá-los a refletir sobre os desafios de envelhecer no século XXI. Para isso, o Programa Viver prevê a doação de equipamentos, por meio do MMFDH, como computadores, “webcams”, projetores e impressoras para que os municípios parceiros possam viabilizar a realização de cursos nos campos da tecnologia, educação, saúde e mobilidade física.
As entregas e inaugurações contarão com a presença do Secretário da SNDPI, Antonio Costa. Confira abaixo a programação.
16 de Dezembro
• 10:00 horas: Passos/MG – Inauguração do Programa Viver na Casa da Cultura, localizada na Praça Geraldo da Silva Maia, Centro.
• 14:00 horas: Piumhi/MG – Inauguração do Programa Viver no Centro de Convivência Melhor Idade, localizado na Rua Artur de Lima, 119, Bairro Centro.
• 19:00 horas: Formiga/MG – Visita à Câmara Municipal.
17 de Dezembro
• 9:00 horas: Formiga/MG – Visita ao Hospital Santa Casa.
• 10:00 horas: Formiga/MG – Assinatura de convênio para entrega de ônibus no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Primeiro de Maio S/N, Bairro Alvorada.
• 14:00 horas: Itapecerica/MG – Inauguração do Programa Viver na nova sede do CRAS, localizada na Rua Major Egídio Luiz Cerqueira, 448, Centro.
Adesão
Para aderir ao Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, o gestor municipal interessado deve entrar em contato com a SNDPI por meio do endereço eletrônico pveas@mdh.gov.br ou pelos telefones (61) 2027-3722, 2027-3405 e 2027-3316.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com