Programa para idosos é inaugurado na região oeste de Minas Gerais

O Programa Viver - Envelhecimento Ativo e Saudável está sendo inaugurado nesta sexta-feira (17) na região oeste de Minas Gerais pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI). O objetivo é incentivar a inserção da Pessoa Idosa no mundo digital, estimulando o envelhecimento saudável por meio de cursos nas áreas de educação financeira, direitos, saúde e mobilidade física.
Além disso, a ideia é que os idosos possam se integrar cada vez mais em suas famílias e comunidades e mobilizá-los a refletir sobre os desafios de envelhecer no século XXI. Para isso, o Programa Viver prevê a doação de equipamentos, por meio do MMFDH, como computadores, “webcams”, projetores e impressoras para que os municípios parceiros possam viabilizar a realização de cursos nos campos da tecnologia, educação, saúde e mobilidade física.
As entregas e inaugurações contarão com a presença do Secretário da SNDPI, Antonio Costa. Confira abaixo a programação.
16 de Dezembro
• 10:00 horas: Passos/MG – Inauguração do Programa Viver na Casa da Cultura, localizada na Praça Geraldo da Silva Maia, Centro. • 14:00 horas: Piumhi/MG – Inauguração do Programa Viver no Centro de Convivência Melhor Idade, localizado na Rua Artur de Lima, 119, Bairro Centro. • 19:00 horas: Formiga/MG - Visita à Câmara Municipal.
17 de Dezembro
• 9:00 horas: Formiga/MG - Visita ao Hospital Santa Casa. • 10:00 horas: Formiga/MG – Assinatura de convênio para entrega de ônibus no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Rua Primeiro de Maio S/N, Bairro Alvorada. • 14:00 horas: Itapecerica/MG – Inauguração do Programa Viver na nova sede do CRAS, localizada na Rua Major Egídio Luiz Cerqueira, 448, Centro.
Adesão
Para aderir ao Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, o gestor municipal interessado deve entrar em contato com a SNDPI por meio do endereço eletrônico pveas@mdh.gov.br ou pelos telefones (61) 2027-3722, 2027-3405 e 2027-3316.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!