“Operação Abandonado” Operação vai retirar carros abandonados das ruas de Divinópolis

Settrans intensifica fiscalização, a partir desta segunda-feira (16). Ação inicial é realizada em pontos que são alvos de denúncias.

Divulgação/Prefeitura

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) inicia a “Operação Abandonado”, nesta segunda-feira (16). A ação vai retirar os veículos com características de abandono das vias públicas de Divinópolis.

 

 
A matéria continua após a publicidade

A operação foi viabilizada através do Decreto Municipal nº 13.194/2019, que regulamentou a Lei Municipal nº 8.476/2018. A publicação determina que os veículos em situação de abandono deverão ser retirados das vias públicas do município e guardados em locais adequados, abrigados das intempéries e do acesso de terceiros.
Nesta primeira etapa, serão vistoriados os locais onde já existem denúncias registradas, sendo os proprietários notificados a regularizarem a situação do veículo em dez dias, sob risco de ser removido pelo município em caso de não cumprimento da notificação.
Segundo o Lucas Lopes, gerente de projetos da Settrans, a operação tem como objetivo principal desobstruir espaços públicos ocupados irregularmente como depósito. Além de retirar das vias possíveis focos de endemias e de abrigo para atitudes criminosas. “Preparamos tudo e na segunda-feira já estaremos nas ruas fazendo as vistorias, alertamos a população que está descumprindo a lei para efetuar a retirada dos veículos o quanto antes”, finaliza.
Divulgação/Prefeitura

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com