Lira Musical Nossa Senhora do Desterro fará seu primeiro recital de Natal em Marilândia no próximo dia 20

0 348

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

A Lira Musical Nossa Senhora do Desterro, do Distrito de Marilândia, em Itapecerica, vai realizar no próximo dia 20 de dezembro o seu primeiro recital de Natal. O evento gratuito é inédito na história da corporação e vai ser realizado no Santuário de Nossa Senhora do desterro, no centro de Marilândia, a partir das 21h.

 

A matéria continua após a publicidade

Há registros de uma banda no Arraial do Desterro, nome anterior de Marilândia, em 1905, segundo o livro Memorial do Desterro de Lázaro Barreto. Por ter uma formação musical muito ligada a eventos religiosos, a banda nunca preparou um evento como esse. Desde 2017, quando um novo ciclo se iniciou, a diretoria da associação vem se esforçando para abrir o campo de atuação da banda e, além disso, aumentar a identificação da população com o grupo.
Assim, como última atividade do ano, a Lira executará algumas músicas tradicionais dessa época natalina e, também, receberá alguns convidados que vão se apresentar durante o evento. O intuito é resgatar o verdadeiro sentido do natal, relembrando a pobreza e a simplicidade do nascimento de Jesus, e, claro, contextualizar com o momento político que o Brasil vive hoje, disse João Pedro Cardoso, secretário da banda.

 

Contatos da Banda:

Carlos Dutra (maestro da banda): (37) 9 9983-3825
Sebastian Bauxita (presidente da associação): (37) 9 9905-7578
João Pedro Cardoso (Secretário da banda): (37) 9 9904-1968

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com