Ampliação do projeto olho vivo em Itapecerica (MG), foi destaque no jornal da Alterosa, confira

O Jornal da TV Alterosa desta última quinta-feira (12), destacou o município de Itapecerica (MG), na implementação do sistema de videomonitoramento “Olho Vivo”, que após um ano de implantação, a prefeitura expandiu o projeto nos distritos de Lamounier, Marilândia e Neolândia.
 
Assista abaixo a reportagem completa da TV Alterosa.
Os distritos de Neolândia, Lamounier e Marilândia, já contam com O sistema de videomonitoramento urbano, “Olho Vivo”, um importante instrumento de segurança pública, agora é uma realidade também nos distritos de Itapecerica, que foi inaugurado no dia 18/11.
Em Neolândia, duas câmeras foram estrategicamente instaladas na área central, mais especificamente na praça do distrito. Em Lamounier, duas câmeras foram colocadas na rodoviária e no cruzamento da avenida Ipiranga com a rua Tupinambás. Em Marilândia, três câmeras foram instaladas na rodoviária, no cruzamento da rua Califórnia com a rua Joaquim Atanásio Teixeira e no trevo da entrada. Em Itapecerica também foi instalada mais uma câmera na Praça Santa Cruz, no Bairro Alto do Rosário. A ampliação do programa para os distritos foi custeada pela administração municipal com recursos próprios.
A inauguração contou com a presença do Prefeito Wirley Rodrigues Reis, de vereadores, do Comandante do 3º Pelotão (PM) de Itapecerica, 2º Tenente André Luís de Sousa Gomes e da população local.
A partir do momento em que o Olho Vivo foi implementado em Itapecerica, no final de 2018, houve uma grande redução da criminalidade e da depredação do patrimônio público, com diversas ocorrências solucionadas com sucesso. A meta da Prefeitura é ampliar ainda mais o programa na cidade e nos distritos, para que outras regiões do município também sejam cobertas pelo serviço.
No programa Olho Vivo, as imagens das câmeras de alta definição estrategicamente localizadas, são acompanhadas em tempo integral na central de monitoramento instalada no quartel da Polícia Militar e auxiliam na prevenção, repreensão e investigação de delitos.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!