Um assaltante morreu e outro ficou ferido por disparos de arma de fogo durante um assalto ao posto Beira Rio na BR-494 em Cláudio (MG)

Por volta das 21h30min desta quinta-feira (12), dois indivíduos em uma motocicleta chegaram ao posto de combustível Beira Rio, localizado na rodovia BR-494, no município de Cláudio (MG) e solicitaram que o tanque da moto fosse completado de gasolina.
 

A matéria continua após a publicidade

Na sequência, o garupa de posse de um revólver anunciou o assalto, roubou R$180,00 (cento e oitenta reais) do bolso do frentista, e determinou que os caminhoneiros que estavam próximos ficassem quietos. Neste momento os autores do assalto foram atingidos por disparos de arma de fogo. Segundo o boletim de ocorrência, o autor dos disparos que atingiu os assaltantes não foi identificado.
O garupa da motocicleta, mesmo alvejado no tórax, perna direita e braço esquerdo correu por cerca de 100 metros mas foi encontrado caído em meio a uma mata próxima do local e foi socorrido com vida pela viatura policial para a Santa Casa de Cláudio, mas não resistiu e faleceu.
O outro autor ficou caído no chão ao lado da motocicleta, alvejado por um disparo na cabeça e outro na mão. O revólver calibre .38 utilizado no assalto ficou caído também perto da motocicleta e foi apreendido com mais 6 munições. Este autor foi socorrido até o PAM da cidade Oliveira pelo SAMU. Em seu bolso foram encontradas mais 2 munições calibre .38, um coldre, R$50,00, e um telefone celular, material que foi apreendido.
[caption id="attachment_57681" align="alignnone" width="1152"] Divulgação/Polícia Militar[/caption]
O SAMU estava próximo ao posto no momento dos fatos e quando a viatura da PM chegou ao local, já estavam prestando os atendimentos.
Como o local estava inidôneo, o perito não compareceu.
A motocicleta utilizada, uma XRE vermelha com placa de Formiga (MG), foi apreendida e possuía queixa roubo.
Segundo o frentista do posto que foi vítima do assalto, no momento haviam apenas cerca de 4 caminhoneiros sentados em um banco próximo, mas não sabe dizer se foram eles que efetuaram os disparos e que não conhece nenhum deles. Disse ainda que alguns caminhões já haviam saído do posto quando a PM chegou.
Todos os veículos e caminhoneiros presentes no local que já estavam no posto no momento dos fatos, não souberam repassar mais informações.
Os autores foram identificados pela polícia
Um homem de 26 anos ( foi internado no PAM de Oliveira, em estado grave) e o outrode 31 anos (morreu após dar entrada na Santa Casa de Cláduio).
Segundo a polícia, os autores do assalto possuem mandado de prisão em aberto.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!