PM divulga resultado da operação “Copa do Mundo” em Pitangui, Nova Serrana e Divinópolis (MG)

0 254

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Na manhã desta quarta-feira (11), foi deflagrada a Operação Copa do Mundo, nos municípios de Pitangui, Nova Serrana e Divinópolis.

 

A matéria continua após a publicidade

Segundo a Polícia Militar, o nome Copa do Mundo foi escolhido devido à rivalidade entre duas quadrilhas da cidade de Pitangui que se auto intitulavam Brasil e Alemanha, disputando território para a prática de roubos, homicídios e tráfico de drogas. A operação teve como objetivo desarticular as quadrilhas mencionadas, com a prisão de seus principais integrantes e apreensão de materiais ilícitos utilizados no cometimento das infrações.

 

Efetivo empregado na operação

 

Na operação foram empenhados 75 Policiais Militares, a ROCCA (cães), o Grupo Especializado em Rádio Patrulhamento (GER), Aeronave Pegasus (PMMG), Ministério Público e Polícia Civil

Resultado da Operação

 

Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 12 mandados de prisão, 16 pessoas presas, 06 menores apreendidos, 02 armas de fogo apreendidas, 26 munições e 02 carregadores apreendidos.

Drogas apreendidas  

Maconha- 02 barras, 27 porções, 07 buchas, 03 pés e 01 porção de sementes.
Crack apreendido: 10 pedras, 04 tabletes
Cocaína apreendida: 07 porções, 01 tablete
Dinheiro- aproximadamente R$ 20.853,00
33 celulares apreendidos, 02 Drones, 02 balanças de precisão, 11 veículos apreendidos, 03 gaiolas com pássaros da fauna silvestre e 05 cadernos com aotações sobre o tráfico de drogas.
Também foram apreendidos 01 réplica de arma de fogo, 01 cordão dourado, 01 relógio, documentos pessoais e veiculares, cartões de crédito, e diversos materiais para dolagem de drogas.
Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar
Divulgação/Polícia Militar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com