Asfalto cede e cratera engole carros durante chuva na Asa Sul no DF

Parte do asfalto cedeu e quatro carros caíram na cratera de um canteiro de obras, na 709/909 Sul, próximo ao colégio Caseb, na tarde desta terça-feira (10).
 

A matéria continua após a publicidade

Chovia na hora do acidente. Os carros estavam estacionados ao lado do tapume que isolava a obra, que fica perto de um centro clínico com diversos consultórios médicos.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) e a Defesa Civil foram acionados. A área foi isolada, causando engarrafamento na região. Três proprietários dos carros já haviam sido localizados por volta das 17h. "O quarto dono não foi localizado. Então vamos verificar se tinha alguém dentro do último veículo. Mas não aparenta ter ninguém, porque os vidros estão fechados", informou o tenente Walmir Oliveira, dos bombeiros. Entre os trabalhadores da obra, não há feridos. Um prédio ao lado de onde houve o desabamento, o Edifício Fape, foi evacuado.

Rompimento de canos

Até a última atualização desta matéria, o Corpo de Bombeiros não havia determinado a causa do acidente, mas houve um rompimento de instalações de água pluvial que podem ter feito a estrutura ceder. "Fomos acionados por volta das 15h30 e fizemos o procedimento de acionar o nosso comando de acidente. Quando chegamos, percebemos que houve uma ruptura na tubulação de água pluvial", disse o tenente Walmir Oliveira.
O militar explica que isso pode ter enxarcado uma parede da obra. "A sobrecarga de água fez com que a parede cedesse e os veículos perto do muro de tapume foram levados para o buraco", detalhou.
Um engenheiro civil da empresa responsável pela obra esteve no local, mas não quis se pronunciar.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!