Motorista de carreta embriagado causa acidente, deixa um PM morto e três feridos no Rio de Janeiro

Rio - Uma carreta bateu na traseira de uma viatura da PM, na manhã deste domingo, na Dutra, em Piraí, no Sul do estado do RJ. O acidente envolveu ainda outro veículo, deixando um policial militar morto e três feridos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi constatado que o motorista da carreta, identificado como José Carlos Teixeira Junior, estava embriagado e foi preso em flagrante.

  A matéria continua após a publicidade

 
Por volta das 8h15, na altura do km 237 da Dutra, em Piraí, próximo a uma empresa fabricante de cerveja, sentido Rio de Janeiro, uma equipe da PM realizava abordagem a um veículo, no acostamento da via, quando uma carreta transportando produto perigoso colidiu na viatura, atingindo o outro carro, de acordo com a PRF.
No acidente, o policial militar Renan da Silva Gonçalves, 34, veio a óbito, enquanto o outro saiu ileso, e três ocupantes do veículo de passeio se feriram. Os feridos foram levados para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda, município vizinho, o Hospital Unimed, também em Volta Redonda, e para o Hospital Flávio Leal, em Piraí.
A equipe PRF realizou o teste do etilômetro e ficou constatado que o caminhoneiro causador do acidente estava com 0,41 mg/L de álcool no organismo, caracterizando o crime de trânsito por dirigir embriagado. A ocorrência foi encaminhada para 94ª DP (Piraí). O condutor da carreta foi preso por dirigir embriagado, homicídio e lesão corporal.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!