Renovação de matrícula na rede pública devem ser feita até sexta-feira (6)

O período de renovação da matrícula na rede pública estadual de Minas termina nesta sexta-feira (6). Para confirmar o interesse, basta ir até a unidade de ensino com os documentos necessários. A orientação vale tanto para os estudantes do ensino fundamental, 1° ao 9° ano, quanto para os do ensino médio.
 

A matéria continua após a publicidade

Leia as informações com cuidado e garanta o seu acesso ou o acesso do seu filho ao ensino gratuito e de qualidade oferecido pelo Governo de Minas.
Processo
Público
O que deve ser feito?
Período
Renovação de Matrícula
Para todos os alunos já matriculados na Rede Estadual.
Os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) devem comparecer presencialmente nas unidades escolares para apresentar os documentos necessários para renovação da matrícula.
19 de novembro até 06 de dezembro de 2019.
Pré-Matrícula
Para todos os candidatos que têm interesse em ingressar na Rede Estadual de Ensino, para aqueles que querem transferir de unidade escolar ou para quem deseja voltar aos estudos.
Os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) devem realizar a inscrição online. Pelo site matriculaonline.educacao.mg.gov.br
28 de novembro até 16 de dezembro de 2019.
Divulgação do Resultado
Todos os inscritos por meio da pré-matrícula e pelo cadastro escolar.
Para saber o resultado, é necessário acessar o endereço eletrônico matricula.educacao.mg.gov.br
27/12/2019
Matrícula
Todos os inscritos encaminhados por meio da pré-matrícula e pelo cadastro escolar.
Os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (maior de 18 anos) devem comparecer presencialmente nas unidades escolares para apresentar os documentos necessários para realização da matrícula.
06 até 20 de janeiro de 2020.
Vagas Remanescentes
Para todos aqueles que não efetivaram a matrícula no prazo estabelecido.
Os pais ou responsáveis (em caso de menores de 18 anos) ou o próprio aluno (se maior de 18 anos) devem acessar o endereço eletrônico: matricula.educacao.mg.gov.br para consultar as unidades escolares que possuem vagas disponíveis e comparecer presencialmente na escola indicada para apresentar os documentos necessários para realização da matrícula.
Fase I – 23 a 30 de janeiro de 2020
Fase II – Após 31 de janeiro de 2020

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!