Suspeito de planejar ataque ao presidente Jair Bolsonaro é preso em Três Corações (MG)

De acordo com o boletim de ocorrência, o qual o DestakNews teve acesso, durante solenidade de formatura de curso de sargentos do exército brasileiro, realizado na última sexta-feira (29), na sede da escola de sargento das armas - ESSA (Escola Sargento Max Wolf Filho), ocasião em que o presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, se fazia presente.
 

A matéria continua após a publicidade

No referido batalhão o autor, um homem de 25 anos, foi abordado por alguma pessoa, pois havia publicado em rede social, Instagram, vídeos e fotos realizadas por ele, que comprometiam a segurança nacional e ameaçava, ainda, com o feito, frustra a solenidade. Só que diante da abordagem, o suspeito se retirou do local.
As informações, porém, foram repassadas pelos serviços de inteligência e, após conhecimento e conferência, constataram que no referido vídeo o indivíduo ameaça o presidente da república.
Em seu vídeo publicado, demonstrou que:
"Estaria analisando toda a situação, toda a área, para poder bolar seu plano de que, na hora em que o presidente chegasse ao referido batalhão, iria acertar ele".
Além disso, em fotos também publicadas na referida rede social, o autor demonstra, em uma, o seguinte:
Que "inicia-se aqui a sequência de histórias onde estou infiltrado na toca do lobo, melhor dizendo, exército brasileiro!".
E, em outra, na qual, o autor mostra o rosto e, ao fundo, mural sobre a arma da cavalaria, que: "arte da guerra: mantenha os amigos próximos e os inimigos mais próximos ainda.".
Em razão da ameaça proferida, e da iminência de comprometimento da segurança, já que o indivíduo estava no batalhão e com acesso às dependências, foram envidados esforços na tentativa de localizá-lo, tendo sido possível, após as diligências necessárias, localizá-lo em sua residência.
Em conversa, sem constrangimento ou qualquer tipo de coação, o autor relatou a polícia, que realizava trabalho eventual para a empresa terceirizada de limpeza que presta serviço na unidade militar, e que realmente realizou as filmagens e fotografias, acrescentando que as realizou por ironia, por inconformismo político, já que possui um posicionamento político de centro-esquerda, mas que não integra qualquer entidade de classe.
Segundo o boletim de ocorrência, haviam sido também publicados vídeos em menosprezo ao exército brasileiro, e que todos foram produzidos dentro do alusivo quartel, à exceção de outro, segundo o autor, no qual dava a menção de "lixar uma escova de dente, enquanto mantinha na tela a inscrição 'preparando minha faca para o Bolsonaro e aqui era a regra da rua'".
O perfil do Instagram utilizado pelo autor é "Paintattoo_", porém relatou ter excluído todas as publicações atinentes ao fato.
Diante dos fatos, foi-lhe dada voz de prisão em flagrante, tendo sido garantidos seus direitos constitucionais, bem como resguardada sua integridade física, sendo o autor conduzido a Delegacia de Polícia Civil.
Também foram entregues ao delegado, um CD com as mídias capturadas, produzidas pelo autor que comprovam o crime de ameaça.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!