Nacional de Grafite realiza simulado de evacuação de área na manhã dessa quinta (28)

Por meio de nota, a empresa Nacional de Grafite localizada na rodovia MG-164, no município de Itapecerica (MG), informou que estará realizando na manhã dessa quinta-feira (28), um simulado de evacuação de área.
Os procedimentos ocorrem no período das 08 ás 11:h da manhã. As informações foram obtidas pelo DestakNews, as 09:17 dessa manhã, por uma colaboradora que não faz parte da citada empresa.

A matéria continua após a publicidade

O procedimento atende à atual legislação de barragens, os testes são realizados com as sirenes de alarme, componentes do Sistema de Alerta de Emergência, instaladas na região da Barragem B4 e na zona rural adjacente, mediante o acionamento das mesmas.
O objetivo dos testes é o de conscientizar os moradores da região a respeito do alerta emitido pelas sirenes, acompanhado de mensagem de voz, simulando a evacuação da área, conforme consta do plano de emergência da Barragem B4.
Esse simulado tem a finalidade de orientar as pessoas que estão dentro da zona de autossalvamento como proceder em caso de emergência na barragem citada.
As pessoas que devem participar do simulado foram previamente informadas. As pessoas que não foram comunicadas é porque sua participação é desnecessária.
A Grafite Informam ainda que, são realizadas diariamente inspeções internas e que há monitoramento permanente realizado pela própria empresa e por empresa externa especializada, não havendo nenhum risco envolvendo a referida barragem, diz a nota.

Leia a integra da nota abaixo:

[caption id="attachment_55599" align="alignnone" width="1241"] Nota[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!