"Fim de ano" Polícia Civil realiza operação '100% BH' na capital

Para garantir maior tranquilidade para as compras de fim de ano em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu início a operação 100% BH. A ação acontece entre os dias 25 de novembro a 20 de dezembro em todas as regiões da capital devido ao aumento do fluxo de pessoas nas ruas e estabelecimentos comerciais em virtude das compras natalinas.

A matéria continua após a publicidade

O chefe do 1º Departamento de Polícia Civil, Delegado-Geral Wagner Sales, destaca a importância da ação. 'Essa operação, prevista para acontecer até o fim de dezembro pode se estender até quando for necessário, para trazer mais segurança e tranquilidade para as pessoas que vão sair às ruas para as compras de Natal. Além dos comerciantes, que são alvos de furtos e roubos. As ações ocorrem em todas as regionais do 1º Departamento, como a Sul, Leste, Venda Nova, Noroeste, Barreiro e Região Central' ressaltou.
Ainda segundo o Delegado a operação '100% BH' busca combater várias modalidades criminosas. 'A operação tem como objetivo a verificação de denúncias do 181, levantamentos de alvos com mandado de prisão em aberto, abordagem a transeuntes e veículos, bem como o combate ao tráfico de drogas, crimes violentos, flanelinhas e jogos de azar', revelou Sales.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!