Prefeitura de Camacho (MG) entra na campanha do Novembro Azul

Novembro é o mês dedicado a conscientização mundial na luta contra o câncer de próstata a prefeitura de Camacho também está apoiando essa causa.

0 275

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

O cuidado com a saúde ainda é uma realidade distante para muitos homens. Para mudar essa situação, a Secretaria de Saúde de Camacho (MG) iniciou as ações da campanha Novembro Azul na última sexta-feira (1º).

 

A matéria continua após a publicidade

O objetivo da campanha é promover uma mudança de paradigma em relação à ida do homem ao médico para realizar exame preventivo de câncer de próstata. O diagnóstico precoce é a única forma de garantir a cura do câncer de próstata.

 

Os agendamentos de consultas com urologista para os homens em idade de risco e também para a realização de exame de sangue PSA (antígeno prostático específico), podem ser feitos na Secretaria de Saúde do Município.

 

Alerta

O câncer de próstata é uma doença silenciosa que não apresenta sintomas em sua fase inicial. Porém, é preciso ficar alerta a alguns sinais que podem aparecer com o tempo, tais como dificuldade para urinar, incontinência urinária, dor lombar ou na pélvis, insuficiência renal, impotência sexual, queda no estado geral e dores no corpo. Os fatores de riscos são: idade (homens com mais de 59 anos têm maior tendência a desenvolver a doença), histórico familiar, alimentação inadequada, obesidade e sedentarismo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com