Homem sai do estado de Goiás para negociar carros e acaba sendo vítima de sequestro em Pará de Minas

Na manhã desse sábado (02), em um sítio no povoado de Meireles, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu um homem de 52 anos, envolvido no seqüestro e cárcere privado de um homem de 31 anos, que sofreu disparos de arma de fogo, na fuga do cativeiro e foi socorrido ao hospital de Pará de Minas. Outros dois autores do crime fugiram e estão sendo procurados.

A matéria continua após a publicidade

 
O homem de 31 anos narrou aos policiais que veio do Estado de Goiás para Minas, com o objetivo de negociar carros, se hospedou em um hotel de Betim e se dirigiu com seu veículo Ford Fusion a um sítio no povoado de Meireles, em Pará de Minas, na companhia de dois homens que ocupavam um Fiat Siena. Relatou ainda a vítima, que ao chegar no referido sítio, foi rendido pelos dois homens, armados com uma pistola e uma faca, os quais o amarraram e amordaçaram, sendo ameaçado e torturado para lhes entregar dinheiro.
Relatou ainda que pela manhã, conseguiu fugir do sítio, a pé e na estrada vicinal, pediu socorro ao condutor de uma caminhonete Fiat 147, que passava pelo local, mas que em determinado momento, os infratores chegaram em seu próprio veículo Ford Fusion e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, fugindo em seguida no veículo.
A vítima de 31 anos foi socorrida ao hospital N. S. Conceição, em Pará de Minas, apresentando ferimentos de arma de fogo na perna e mão direitas, onde ficou internado, consciente e estável.
Os militares conseguiram localizar o sítio em que se deu o cativeiro da vítima, onde encontraram o infrator de iniciais S.M.F., de 52 anos, o qual disse que foi até o imóvel se encontrar com um dos autores do crime em pauta, o qual conheceu quando ambos cumpriam pena na penitenciária Pio Canedo. No local foi encontrada a faca usada pelos autores nas torturas à vítima, bem como fitas e cordas usadas para amarrá-los e outros materiais ligados ao crime.
[caption id="attachment_51926" align="alignnone" width="1032"] Divulgação/Polícia Militar[/caption]
Foram apreendidos uma caminhonete Fiat Strada do autor de 52 anos e o veículo Ford Fusion da vítima, encontrado abandonado em uma estrada nas proximidades. O autor de 52 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. A PM continua o rastreamento aos dois autores do crime.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!