Como atualizar o Windows 7 para o Windows 10 de graça? Confira que ainda da tempo

A Microsoft já anunciou que vai deixar de dar suporte para Windows 7 a partir de 14 de janeiro de 2020, depois de mais de 10 anos de suporte. Para os usuários restantes do sistema operacional, ainda tem a chance de fazer a atualização para o Windows 10 de forma gratuita.

A matéria continua após a publicidade

Para conferir de que forma você pode fazer o update em seu PC, veja o passo a passo abaixo:
Link oficial da Microsoft para download do Windows 10
Para começar a atualização do seu PC você precisa:
  • Verificar os requisitos mínimos do sistema para que o Windows 10 consiga ser executado
    •  Mínimo de 1GB de RAM e 16GB de meória interna para versão de 32 bits
    •  Mínimo de 2GB de RAM e 20GB de memória interna para versão de 64 bits
  • Acessar este link e clique no botão 'Baixar a ferramenta agora'
  • Após o download ser concluído, clique para executar
  • Clique para aceitar os termos de uso da licença
  • Clique em  'Atualizar este PC agora' (caso já tenha efetuado o download em uma máquina com Windows 7). Também é possível criar uma mídia de instalação para outro PC (se estiver baixando o Windows 10 para outro PC).
  • Clique no em 'Avançar'
  • Caso seja solicitada uma 'chave de produto' você pode encontrar essa informação em: Configurações > Atualização e segurança > Ativação (caso não esteja disponível é porque você não está usando uma cópia legítima do Windows e a atualização não será possível)
A conclusão do processo é feita automaticamente, você vai precisar apenas seguir o que for solicitado na tela durante o update. Depois do processo concluído você vai ter acesso completo ao Windows 10, com todas as atualizações posteriores que forem enviadas para o sistema.
Se esse processo não tiver dado certo para você, confira novamente os requisitos de seu computador para ver se eles são os mínimos suportados pelo Windows 10. Você também pode ser uma cópia não legítima do sistema, o que vai impedir a atualização normal.
Para quem não quer mudar de sistema operacional por ter costume com o Windows 7, ou por estar com medo de que o computador possa ter um desempenho reduzido, tem que levar em consideração que seu PC vai ficar totalmente vulnerável. Conforme as novas tecnologias vão sendo desenvolvidas as atualizações do sistema são muito necessárias para que a máquina acompanhe. Ficar com um sistema antigo e sem suporte significa que novos bugs sem solução vão se somar ao decorrer do tempo.
Apesar disso, a Microsoft não vai impedir que os usuários utilizem o Windows 7. O que irá acontecer é que a empresa não irá dedicar nenhum tipo de solução para esse sistema. O indicado é que a atualização seja feita antes de janeiro de 2020.
Via: WCCFTech, (2)

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!