Operação da Polícia Civil resulta em 28 prisões no Sul do estado de Minas Gerais

Desencadeada na manhã desta quarta-feira (30) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a operação "Halloween" teve um saldo de 28 prisões decorrentes de uma investigação de organização criminosa e tráfico de drogas, no Sul do estado. Foram cumpridos 26 mandados judiciais e outros dois suspeitos, autuados em flagrante. As equipes, ainda, cumpriram 35 locais mandados de busca e apreensão.

A matéria continua após a publicidade

 
A maior parte dos trabalhos foi concentrada em São Sebastião do Paraíso, com 20 prisões, cinco investigados foram localizados em Passos e um, em Três Corações. De acordo com o Delegado Regional de Polícia Civil em São Sebastião do Paraíso, Fernando Bettio, as investigações ocorreram durante seis meses. "Nesse período, identificamos, principalmente, os líderes atuantes em nossa cidade e entorno. Ainda, ficou clara a divisão de tarefas entre os envolvidos", observa.
Alguns alvos já se encontravam detidos no Sistema Prisional por outros crimes e tiveram novas prisões decretadas por liderarem e participarem da organização criminosa desmantelada na operação. "A ação representa um duro golpe a essa organização criminosa que atua no tráfico de drogas na região", ressalta o Chefe do 18° Departamento de Polícia Civil, Edson Rogério de Morais.
Além do cumprimento das medidas cautelares, os policiais civis prenderam em flagrante um suspeito de tráfico de drogas e outro por posse ilegal de arma de fogo. Todos os investigados já foram encaminhados ao presídio. Dois indivíduos, ainda, foram conduzidos à Delegacia de Polícia e assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de drogas, e passarão por audiência na Justiça.
Na operação "Halloween", que faz menção à data comemorativa, participaram 115 policiais civis da área de abrangência do 18º Departamento de Polícia Civil - Poços de Caldas. A ação contou com o apoio aéreo da PCMG e também do canil da Guarda Municipal de São Sebastião do Paraíso.
[caption id="attachment_51315" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/PCMG[/caption] [caption id="attachment_51316" align="alignnone" width="1280"] Divulgação/PCMG[/caption]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!