Foragido do presídio de Formiga é recapturado pela PM em Itapecerica (MG)

Nessa segunda-feira (28), por volta das 07:40 horas, durante Operação Batida Policial, os militares do 3º Pelotão PM de Itapecerica receberam informações que o indivíduo S.A.G.F, de 38 anos, encontrava-se foragido da Penitenciária Regional de Formiga e se encontrava na residência de seu pai, localizada no Bairro São Geraldo, Itapecerica.

A matéria continua após a publicidade

 
Diante das informações, os militares compareceram de imediato ao local, sendo recebido pelo pai do autor, sendo que o autor avistou os militares e saiu correndo, violando diversas residências e causando medo nos moradores vizinhos. Diante do acontecido, os militares realizaram varredura na maioria das residências de possíveis locais de homizio. Durante a varredura, chegou a informação de que o autor saiu de uma das residências próxima e tomou sentido ao córrego Rio Vermelho.
Diante das novas informações, os militares entraram no córrego mencionado e realizaram varredura na área. Em meio ao matagal, o autor foi avistado por um militar, que novamente empreendeu fuga e deparou com outro militar próximo à rua Valdemar Viana. Durante a fuga os militares lhe deram ordem de parada o qual não obedeceu e foi em direção a um militar de modo agressivo.
O militar lhe deu novamente a ordem de parada, não sendo acatado pelo autor, sendo necessário o disparo de duas munições de elastômero/munição de borracha, de menor potencial ofensivo, para tentar parar o autor e realizar a prisão do cidadão infrator que se encontrava com mandado de prisão em seu desfavor, o qual responde por várias passagens criminais como no artigo 16 da lei 10826 (porte de arma de fogo), artigo 157 da lei 2848 (roubo) e artigo 14 da lei 2840 (tentativa de homicídio).
Mesmo após os disparos de munição de impacto controlado, o autor novamente empreendeu fuga e foi alcançado pelos dois militares, que realizaram controle de contato no indivíduo, tendo o autor resistido a prisão com chutes, socos e cabeçadas, sendo necessário o uso de técnicas de defesa pessoal policial, técnicas de algemação e de condução.
 
Toda a ação policial foi presenciada por várias testemunhas que estavam no local. O autor foi encaminhado ao Hospital local onde foi medicado pelo médico de plantão, sendo liberado e encaminhado posteriormente até o Delegacia de Polícia Civil da cidade de Formiga.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!