PRFs apreendem 257 pássaros silvestres em nova operação na BR-040 em Sete Lagoas (MG)

Agentes da PRF que participavam de uma operação de combate ao crime, na madrugada dessa quinta-feira (24), na BR-040, em Sete Lagoas (MG), apreenderam 257 pássaros silvestres e detiveram 3 (três) homens por crime ambiental, durante abordagens a dois veículos com placas de Belo Horizonte (MG).

A matéria continua após a publicidade

 
Na primeira ocorrência, às 01h30, foi abordado um GM Cobalt conduzido por D. G. D. de 24 anos, que desembarcou do veículo bastante nervoso, o que acabou por motivar uma fiscalização mais detalhada por parte dos policiais.
Ao realizarem a verificação no porta-malas foram localizados 93 papagaios, 06 araras canindés, 02 araras vermelhas e 03 jandaias em caixas improvisadas.
Questionado sobre a origem dos animais, o condutor informou saiu de Unaí (MG) com destino a Contagem (MG). O passageiro R. C. A. B. de 28 anos, que também estava no veículo, confirmou a versão do condutor e alegou que tinha conhecimento sobre transporte dos pássaros.
Foi acionada equipe do IBAMA que compareceu e recolheu os animais. O veículo foi entregue a um fiel depositário. Para os ocupantes dos veículos foram lavrados 2 TCOs "Termo Circunstanciado de Ocorrência".
 
Em uma segunda ocorrência por volta das 05h15, os PRFs abordaram um Renault Logan com placas de Belo Horizonte (MG), conduzido por R. D. de 55 anos, que apresentou um comportamento alterado durante a fiscalização, despertando a atenção dos agentes.
Ao realizarem averiguação do veículo, os policiais encontraram 140 papagaios, 03 araras e 10 pássaros-pretos, dentro de caixas acondicionadas no porta-malas.
Indagado sobre a origem dos pássaros, o motorista somente declarou que se deslocava de João Pinheiro (MG) para Contagem (MG).
Os animais recolhidos foram entregues ao IBAMA e o veículo a um fiel depositário. Também foi confeccionado um TCO para o motorista.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!