Polícia Civil inaugura novas sedes de delegacias na Zona da Mata

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população e proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou as novas sedes das delegacias nas cidades de Ubá e Senador Firmino, pertencentes ao 4º Departamento, na Zona da Mata mineira. Em solenidades realizadas nesta terça-feira (22), foram apresentadas as obras de reforma e a ampliação da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá, bem como a nova sede da Delegacia de Polícia Civil em Senador Firmino.

A matéria continua após a publicidade

 
Pela manhã, a PCMG realizou a cerimônia de inauguração das obras de reforma e ampliação da nova sede da Delegacia Regional em Ubá. A Regional possui estrutura com sete delegacias subordinadas, sendo Guarani, Mercês, Rio Pomba, Senador Firmino, Tocantins, Ubá e Visconde do Rio Branco, além de uma delegacia de plantão, totalizando 283 mil habitantes atendidos. O Delegado Regional de Polícia Civil em Ubá, Diêgo Candian Alves, ressalta a importância dessa reforma para o melhor atendimento à população. O cidadão prestigiará uma nova delegacia com acessibilidade a pessoas com necessidades especiais e a idosos, destacou o Delegado Regional.
Já no período da tarde, foi realizada a solenidade de inauguração da nova sede da Delegacia de Polícia Civil em Senador Firmino, que passa a atender na Rua Rubi, nº 27, bairro Chácara. A nova sede foi possível graças a um convênio com as prefeituras de Senador Firmino, Dores do Turvo e Brás Pires. Estas cidades também são atendidas pela delegacia, contemplando aproximadamente 16 mil cidadãos.
O Chefe do 4º Departamento de Polícia Civil em Juiz de Fora, Delegado Gustavo Adelio Lara Ferreira, destaca a importância da reforma da delegacia em Ubá, bem como da inauguração da nova sede da delegacia em Senador Firmino. Essas inaugurações mostram como a PCMG está preocupada com a Segurança Pública na região de Ubá. Será possível dar mais tranquilidade e melhor acesso à população das cidades atendidas pelas delegacias¿, concluiu Gustavo Adelio.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!